Osaka tem boa vitória no início da parceria com Mouratoglou

Foto: Jimmie48/WTA

Pequim (China) – A parceria entre Naomi Osaka e o ex-técnico de Serena Williams, o francês Patrick Mouratoglou, começou bem. Com oito aces e atuação firme no segundo set, a japonesa derrotou a italiana Lucia Bronzetti em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/2, em sua estreia no WTA 1000 de Pequim, onde terá agora terá pela frente a cazaque Yulia Putintseva, cabeça 21.

“O fato de ele ser sido o treinador de Serena me fez querer evitá-lo porque seu status é muito grande”, contou a ex-número 1 do mundo e dona de quatro troféus de Grand Slam. “Aí eu o conheci, conversamos e trabalhamos em quadra. E posso garantir que ele realmente é um bom técnico. Estou muito satisfeita que o projeto seguiu em frente”.

Apesar de ter feito boas atuações ao longo da temporada, Osaka ainda permanece com ranking intermediário, ocupando no momento a 73ª posição. Ela enfrentará agora a cazaque Yulia Putintseva. O quadrante em Pequim prevê duelos contra a ucraniana Marta Kostyuk, cabeça 14, caso chegue à terceira rodada, e em seguida Coco Gauff. A quarta favorita, que não anda em boa fase, estreará contra a francesa Clara Burel e poderá encarar depois Katie Boulter e Taylor Townsend.

“Estou num momento de minha vida em que não posso mais ter arrependimentos”, enfatizou Osaka. “Preciso tirar o máximo de proveito e de aprendizado neste estágio da carreira. Patrick me parece a pessoa certa para isso. Estou à procura de relacionamentos longos de trabalho”.

Osaka demorou para entrar no ritmo ideal diante de Bronzetti, 77ª do mundo. A italiana deixou escapar break-point logo no game inicial e, depois de se salvar em seu próprio serviço, obteve quebra e sacou com 3/2 de vantagem. Só então a japonesa se soltou. Obteve o empate em seguida, escapou de nova quebra e aí fez ótimas devoluções para abrir vantagem.

O segundo set foi muito mais tranquilo. Contando com aproveitamento ruim da italiana no primeiro serviço, disparou no placar e abriu 4/1 com saque. Precisou ainda evitar dois break-points e fechou a partida na quarta tentativa, saindo de quadra com 30 winners e 22 erros, mas apenas sete deles no segundo set.

Kenin avança e Bia aguarda

Já a norte-americana Sofia Kenin venceu nesta quarta-feira a romena Anna Bogdan, por 7/5 e 6/2, e irá desafiar a fase ascendente da russa Diana Shnaider, cabeça 12 em Pequim. Apenas 168ª do ranking no momento, Kenin está no quadrante da sexta favorita Emma Navarro, que agora sabe que terá de enfrentar a local Shuai Zhang na estreia, depois que a chinesa passou pela norte-americana McCartney Kessler em dois tiebreaks, parciais de 7-5 e de 7-1.

Enquanto isso, Beatriz Haddad Maia ainda aguarda para conhecer seu primeira adversária no WTA 1000. A campeã de Seul saiu como cabeça 13 e por isso descansa na primeira rodada. Ela enfrentará quem vencer a partida da madrugada de quinta-feira entre a romena Elena Ruse, 93ª do mundo e vinda do qualificatório, e a convidada chinesa Sijia Wei, 140ª do mundo.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos ganhar esse torneio Bia

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Não confio nesse técnico depois do doping da simona

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.