Antofogasta (Chile) – Com nove representantes garantidos na chave principal, a participação brasileira no challenger de US$ 133.250 sobre o saibro chileno começou de forma negativa. João Lucas Reis e Daniel Dutra da Silva foram eliminados. Nesta terça, acontecem as estreias de Gustavo Heide e Felipe Meligeni, que entraram como cabeças de chave.
Reis fez um primeiro set equilibrado, mas depois perdeu consistência e foi superado pelo uruguaio Franco Roncadelli, parciais de 7/5 e 6/1. Já Danielzinho fez pouco diante do argentino e cabeça 7 Facundo Mena, superado por 6/2 e 6/1.
Heide retorna ao circuito como quarto melhor inscrito e enfrenta o qualificado argentino Valerio Aboian. Já Meligeni, quinto favorito, estreia contra o argentino Andrea Collarini e quem avançar pode enfrentar Matheus Pucinelli, cujo primeiro adversário será o convidado local Daniel Nunez.
Já Mateus Alves terá dura tarefa de encarar o segundo principal inscrito, o boliviano Hugo Dellien; Orlando Luz pegará o qualificado e argentino Alex Barreña e Karue Sell jogará contra o argentino Tomas Farjat, outro oriundo do quali.
Na rodada decisiva do quali, José Pereira se tornou o nono brasileiro na chave de simples, ao ganhar rapidamente do argentino Guido Justo, 6/3 e 6/1. Irá agora duelar com mais um argentino, o cabeça 8 Juan Manuel Cerúndolo. Wilson Leite e Marcelo Zormann caíram. O argentino Tomas Farjat ganhou de Leite, 6/2, 4/6 e 6/3, e Zormann mais uma vez desistiu de uma partida de simples, largando o jogo no sexto game, com 3/3.
gente se pegar as estatísticas, a MAIORIA dos jogos de Zormann… Romboli… entram nos qualis… eles ABANDONAM discaradamente. isso é muito feio. (e depois jogam normalmente nas duplas).
Devem jogar só pata pegar ritmo
Pra pegar a prata isso sim. Da grana pra primeira rodada.
Daniel Dutra da Silva,ex tenista em atividade, João Lucas Reis apesar da idade também está no mesmo caminho, várias semanas seguidas com torneios na América do Sul, inclusive aqui no Brasil, vamos ver quantos desses torneios o Heide e o Meligeni vão jogar,se for mais que eu chuto o balde
Boa sorte, Senhores… nas: simples, e duplas!!!!!
É ;isso aí “senhores!!!£#
Tu consegue te superar em cada novo cometário. “Parabéns”.
A bet mais tranquila da história….
Abandono não conta
Dalcim, não há uma investigação em relação a esses abandonos? Eu não estou acusando, até porque nem os conheço e seria leviano, mas é óbvio que há algo esquisito no fato de 3 duplistas brasileiros (que inclusive costumam formar duplas entre si) se inscreverem constantemente na chave do qualy de simples e perderem por abandono alegando contusão e seguirem jogando a chave de duplas normalmente.
O fato é que eles não estão tirando lugar de ninguém no quali. Eles entram porque havia falta de jogadores mesmo. Então usam o quali para pegar ritmo de jogo.
Eu entendo esse lado, mas por outro lado se o tenista abandona consistentemente isso não se configura uma conduta anti desportiva (falta de esforco) prevista no regulamento? Isso sem contar nas bets, outra vez não estou acusando, mas qualquer pessoa um pouco mais familiarizada com o mundo das bets sabe que eh uma mina de dinheiro apostar em favas contadas, principalmente se vc tiver uma garantia que aquele resultado vai acontecer. Outra grande mina de dinheiro é apostar na própria derrota por meio de laranjas. Eu penso que essas situações deveriam ser investigadas (se ainda não são) pelo bem da integridade do esporte.
O que houve com o zormann?
Derrotas normais, placares nem tanto. Reis vem num ano de pouco resultado, Roncadelli vem no seu melhor momento na carreira, venceu 4 ITFs este ano no saibro e recentemente venceu o Hugo Dellien no saibro na Copa Davis. Mena vem num ano mais forte que o Daniel, tá ali rondando o TOP200, fez 3 finais com 1 título de Cahllenger este ano no saibro. Agora torcer para os demais brasileiros
O que aconteceu com o Meligeni?