“O principal diferencial hoje foi a consistência”, analisa Wild

Foto: Bad Waltersdorf Trophy

Bad Waltersdorf (Áustria) – Pela primeira vez na temporada, o paranaense Thiago Wild conseguiu alcançar uma final e vai em busca do título no challenger de Bad Waltersdorf. Neste sábado, ele fez uma grande partida contra um rival perigoso que era o sérvio Laslo Djere, batendo o sexto favorito na competição em sets diretos.

“O principal diferencial hoje foi a consistência, consegui ficar muito sólido nos ralis de revés, que é onde ele joga melhor, consegui dominar os pontos daquele lado e consegui aproveitar as oportunidades que tive dentro dos pontos, não só do jogo”, destacou o paranaense, cabeça de chave número 4 no saibro austríaco.

“Estou feliz com a primeira final do jogo, é uma coisa que venho trabalhando bastante. Foi um ano só de ATPs, acho que foram só três challengers até agora, mas uma final é sempre muito bom, é um prêmio, uma bonificação do que a gente faz no dia a dia”, acrescentou Wild, que terá pela frente na final de domingo o espanhol Jaume Munar.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A decisão do challenger de Bad Waltersdorf está marcada para às 8h (horário de Brasília) de domingo e será o quinto duelo entre Wild e Munar. Nos três primeiros, em challengers ou em qualis de ATP, o espanhol acabou triunfando, mas o brasileiro levou a melhor neste ano na segunda rodada do Rio Open.

Mostrando uma crescente de produção nesta semana, Wild vai confiante para a decisão. “Acho que todo dia a gente pode melhorar alguma coisa, cada jogo a gente tem que melhorar para sair com a vitória, porque conforme a semana vai avançando, os jogadores vão ganhando mais confiança, com certeza amanhã será um jogo duro, mas estou pronto para entrar em quadra e batalhar”, finalizou.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
5 horas atrás

Final dura contra o Munar, que será o favorito. Espanhol tem melhor ranking, o triplo de vitória em ATP no saibro do que o brasileiro, o dobro de final de Challenger, já venceu o brasileiro 3 vezes. Fez duas finais de Challenger e 2 quartas de ATP este ano, vencendo no piso nomes como Etcheverry e Cerundolo. Saibrista de formação. Jogo duro, mas apostando e torcendo pro Wild levar esse título. Bora Thiago

Deca
Deca
3 horas atrás
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

Semana linda, não estamos acostumados com tantos eventos no final de semana kk. Bora Brasil!!! Dobradinha

Thiago
Thiago
2 horas atrás
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

Na Bet365 os dois empatados, pagando 1.83 pra ambos.

João Sawao ando
João Sawao ando
5 horas atrás

Vamos ganhar esse torneio wild

Fabricio
Fabricio
4 horas atrás

Final justíssima, vai ser jogo duro. Mas o Wild quando está determinado e concentrado já venceu caras até melhores que o Munar no saibro. A nós torcedores bora curtir o momento e desfrutar desse jogasso amanhã.

Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
3 horas atrás
Responder para  Fabricio

Se escreve: “jogaço” … e, não: jogasso, sr. Fabrício… com: todo o; meu: devido respeito, ok?!

Refaelov
Refaelov
2 horas atrás

As duas últimas partidas do Wild foram num nível altíssimo, se conseguir repetir esse nível na final(e é um graaande se), ganha sem muitos sustos..

Marcelo
Marcelo
2 horas atrás

Wild in Bad…. tudo a ver rs.
Acho que o Wild talvez tenha sentido a transição do duro pro saibro nos primeiros dois torneios. Ele está só crescendo na reta final do torneio. Com o Munar, vai ser pedreira, ele vai precisar ter paciencia e estrategia…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.