Musetti faz valer favoritismo e segue adiante em Chengdu

Foto: Repordução/TennisTV

Chengdu (China) – O italiano Lorenzo Musetti fez valer a condição de cabeça de chave número 1 e derrotou o australiano Christopher O’Connell em sua estreia no ATP 250 de Changdu. Neste sábado, ele saiu perdendo e buscou a virada, fechando a partida com o placar final de 6/7 (5-7), 6/4 e 7/6 (7-4), para avançar para as quartas de final.

Musetti se recuperou de uma desvantagem de 3/5 no set decisivo para seguir adiante e vencer a 35ª na temporada, anotando 33 winners em 2h37 de confronto. “Foi uma partida difícil, ele (O’Connell) estava sacando bem e realmente preciso e eu não encontrei tantos break points. Mas no final eu fiquei focado, joguei com a tática certa”, disse o italiano após a partida.

Seu próximo adversário será o francês Adrian Mannarino, quinto mais bem cotado ao título, que levou um susto do tenista da casa Yi Zhou na segunda parcial, mas conseguiu se recuperar e acabou vencendo por 2 sets a 1, com o placar final de 7/6 (7-3), 2/6 e 6/4, depois de 1h45 de disputa. O atleta de 36 anos se tornou o mais velho a chegar às quartas de final na história do torneio.

“Estava muito calor aqui, eu estava me sentindo muito cansado na partida e não foi fácil porque pude ver que Zhou estava muito bem fisicamente. No final eu tentei colocar mais uma bola na quadra e tive sorte que ele cometeu alguns”, disse Mannarino, que derrotou Musetti na única vez que se cruzaram no circuito, em Indian Wells 2023.

Bublik também passa pela estreia

Segundo mais bem cotado ao título em Chengdu, o cazaque Alexander Bublik derrubou o quali argentino Federico Agustin Gomez na outra ponta da chave. Também estreando direto na segunda rodada, ele fez valer o favoritismo e anotou duplo 6/4, disparou 25 bolas vencedoras e salvou quatro dos cinco break-points no decorrer dos 97 minutos de partida.

Nas quartas de final, Bublik medirá forças com o tenista da casa Juncheng Shang, responsável pela eliminação do russo Roman Safiullin, cabeça de chave número 8, buscando a virada após perder o primeiro set para depois fechar o jogo com parciais de 5/7, 6/3 e 6/3. O duelo que vale um lugar na semi será um tira-teima entre os dois, com um triunfo para cada lado nos dois embates anteriores.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.