Chengdu (China) – Nomes conhecidos do circuito, o japonês Kei Nishikori, o italiano Fabio Fognini e o croata Borna Coric não conseguiram passar da primeira rodada no ATP 250 de Chengdu e foram eliminados nesta quinta-feira. Nishikori foi o que sofreu a pior derrota, caindo diante do tenista da casa Juncheng Shang com duplo 6/4.
“Seus retornos são inacreditáveis, dos melhores do mundo. Seu jogo é de pegar a bola cedo, não te dá muito tempo e pode defender qualquer coisa que esteja vindo em sua direção. É difícil enfrentá-lo porque ele se move da mesma forma que eu. Foi uma partida muito boa e ele é um cara muito bom e nos damos bem fora da quadra”, analisou Shang.
O próximo adversário do tenista da casa será o russo Roman Safiullin, cabeça de chave número 8 e algoz de Fognini, precisando de três sets e 2h08 para derrubar o italiano de 37 anos, marcando placar final de 6/3, 4/6 e 6/4.
Assim como Fognini, a derrota de Coric veio em três sets, mas de forma ainda mais dolorida, uma vez que o croata venceu o primeiro set e teve match-point no segundo, mas levou a virada de Aleksandar Vukic, que marcou parciais de 3/6, 7/6 (11-9) e 6/4. O australiano terá agora pela frente o espanhol Pedro Martinez, cabeça de chave número 4.
Musetti e Bublik conhecem seus rivais
Principais favoritos na competição, Lorenzo Musetti e Alexander Bublik entram direto na segunda rodada e conheceram nesta quinta seus adversários de estreia. O italiano enfrentará o australiano Christophe O’Connell, que bateu o russo Pavel Kotov com 6/4 e 7/5. Já o cazaque terá pela frente o argentino Federico Gomez, algoz do francês Alexandre Muller, marcando também parciais de 6/4 e 7/5.
Em duelo 100% francês, Adrian Mannarino fez valer a condição de quinto favorito e venceu o compatriota vindo do quali Terence Atmane de virada, com o placar final de 6/7 (9-11), 6/1 e 6/3. Na segunda rodada, ele medirá forças com o convidado da casa Yi Zhou, que contou com a desistência do taiwanês Chun-Hsin Tseng quando vencia por 2/6, 6/1 e 6/1.
Como as contusões influenciam na carreira de um tenista. Borna Coric já foi top15. Hoje não passa de uma primeira rodada de um torneio 250.
Verdade
E bonito vero fognini jogar em alto nivel
Está difícil de ver o kei escalar os seus jogos