Cilic anota sua primeira vitória em nível ATP desde janeiro de 2023

Foto: Hangzhou Open

Hangzhou (China) – O croata Marin Cilic garantiu sua primeira vitória em nível ATP desde janeiro de 2023 ao superar a estreia no ATP 250 de Hangzhou, nesta quarta-feira. Ele não teve moleza e precisou se recuperar para bater o norte-americano Zachary Svajda de virada, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/0, depois de 1h59 de confronto.

Ex-número 3 do mundo, o croata foi prejudicado por lesões ao longo das últimas duas temporadas, passando por uma segunda cirurgia no joelho em maio deste ano. Após um período afastado, Cilic retornou à ação no mês passado disputando dois challengers e nesta semana joga seu primeiro ATP desde o começo de 2024.

“Significa muito”, disse Cilic sobre seu retorno às vitórias. “Significa muito para mim e para minha equipe, que esteve comigo durante esse período extremamente longo, chato e difícil. Duas cirurgias, muita recuperação, reabilitação e treinamento. Estou extremamente feliz por estar saudável, me divertindo na quadra e fisicamente de volta a 100%”, comemorou.

Na segunda rodada, o croata de 35 anos, convidado da organização em Hangzhou, terá pela frente o vencedor da partida entre o alemão Maximilian Marterer e o japonês Yoshihito Nishioka. Ele não vence dois jogos seguidos há mais tempo. Sua última vitória em ATP foi em Pune 2023, mas a última vez que avançou um pouco mais foi em Tel Aviv, em 2022, quando foi vice-campeão.

Atualmente ocupando a modesta 777ª colocação no ranking, Cilic venceu 60% dos pontos com o saque, sendo 14 deles em aces. A agressividade foi um fator importante no resultado final, com o croata disparando 33 winners, mas também terminando com 41 erros não forçados. Seu rival teve menos da metade das bolas vencedoras (12) e 10 erros não forçados a menos.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 dia atrás

cilíc Já com 35 anos e jogando bem que bom…

Matheus Vasconcelos
Matheus Vasconcelos
1 dia atrás

vi jogando na quadra central de paris :) joga facil e vamos ve se volta a causar.

João Sawao ando
João Sawao ando
23 horas atrás
Responder para  Matheus Vasconcelos

Ainda dá para jogar mais uns dois anos se quiser.

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
23 horas atrás

grande Cilic… foi um grande oponente em algumas épicas finais de slam contra o GOAT

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.