Sófia (Bulgária) – Confirmado como substituto do espanhol Rafael Nadal para a Laver Cup em Berlim, o búlgaro Grigor Dimitrov está atualmente na capital do seu país natal, onde esta noite disputará um jogo de exibição com o sérvio Novak Djokovic na capital Sófia. Entrevistado pela televisão local, ele não teve problemas para questionar o doping positivo do italiano Jannik Sinner.
Para o búlgaro, a grande questão foi que a condução do caso mostrou ‘dois pesos e duas medidas’ se comparada a processos anteriores. “Como disse antes, em Nova York, o que mais me surpreendeu foi a forma como os processos e protocolos foram tratados neste caso”, começou a discorrer Dimitrov.
“Há pessoas que vivenciaram processos completamente diferentes, com procedimentos diferentes, e isso me fez questionar se houve um padrão duplo. Basicamente, estou me referindo a dois pesos e duas medidas. Vemos isso também em outros esportes. No entanto, a forma como esse caso se desenvolveu me pareceu muito estranha, mesmo para quem está no circuito ATP há muitos anos”, acrescentou.
Dimitrov não colocou em dúvida a idoneidade de Sinner, mas apenas deixou claro que não concorda com a forma que todo o caso tomou, com o italiano não levando suspensão provisória alguma durante o julgamento do processo. “Conhecemos as coisas por dentro, especialmente como os torneios são organizados”, finalizou o búlgaro.
Um que tomou posição e não ficou em cima do muro…m
DOIS pesos e DUAS medidas não tem lógica…
Deveria ser “um peso e duas medidas…”
UM PESO = mesma situação
DUAS MEDIDAS = resolver a mesma situação de DUAS maneiras diferentes.
Mas isso já está na cultura popular, não vai mudar
Realmente, dois pesos e duas medidas, dá no mesmo.
Dois pesos = duas pessoas com status distintos. Por isso, duas medidas. Pois dependendo do seu peso, a medida é outro. Está correto.
Mas o Sinner é bem magrinho véi. Pode ser 2 pesos que ainda assim não vai pesar. Kkkkkk
O correto é devolver com juros a premiação de Cincinnati roubada do SINNER !!! HALEP também deveria ser indenizada pelo prejuízo que levou injustamente!!!
Halep tem que ser indenizada. Já no caso sinner tem que ser elucidado caro Sandro. Pois paira uma nuvem ainda na cabeça do italiano
Situações diferentes. Halep estava com substância que aprimora a parte física e lhe dá (deu) vantagem contra outros. A do Sinner, além da dose ínfima, não prove melhora
De novo essa conversa de “dose ínfima”?
Acho que as pessoas que defendem o Sinner nessa situação, ou tem má fé…ou também se aproveitam de situações quando lhes convém.
Pela última vez: não se está questionando aqui a quantidade de substância detectada no corpo do Sinner; ISSO NÃO IMPORTA. O que se está questionando é a condução que foi dada no processo pelas agências reguladoras.
Se o Sinner foi testado positivo, ele tinha que ter sido suspenso preventivamente como todos os outros atletas o são. Independente da quantidade de substância que foi detectada.
É difícil entender isso?
… e fez diferença com certeza na final contra a Bia, logo antes da suspensão
Jannik Beneficiado Sinner…novo nome registrado no cartório da ATP.
Punição de dois anos ao Sinner é pouco!
Chora, Dimitrov… tá jogando demais o Closteboy
O tênis sempre foi sinônimo de integridade, mas a ATP tá colocando tudo isso em risco! Que vergonha!!!
A atp demonstra ser corrupta a real é essa e clostebol é uma droga pra aumentar a resistência q sempre foi o ponto fraco do sinner e ela sai em poucas horas do corpo
Vi uma reportagem que também um outro tenista foi pego com a mesma substância e foi suspenso, porém nela não mencionou a quantidade.
Stefano Battaglino é o nome do tenista que comentei acima.
não li até agora o óbvio: se o Sinner não se dopou e é inocente etc, por que cargas d’água tirar-lhe os pontos e a premiação, e por que de apenas um torneio? Podem tentar explicar, mas duvido que um dia eu vá entender isso