Assunção (Paraguai) – Em rodada com oito brasileiros em quadra, três atletas nacionais estrearam com vitória no ITF M15 de Assunção, em quadras de saibro. O mineiro de 18 anos Pedro Rodrigues tenta manter o embalo depois de ter disputado a primeira final de sua carreira profissional. Também avançaram o baiano Natan Rodrigues e o paranaense Fernando Yamacita.
Rodrigues estreou vencendo o lucky loser argentino Lucca Guercio por 6/2 e 7/6 (7-4). O jovem mineiro só receberá os pontos da boa campanha em Córdoba na semana que vem. Ele desafia nas oitavas outro argentino, Juan Manuel La Serna, cabeça de chave número 5.
Fernando Yamacita, 26 anos, precisou de três sets para vencer o argentino Sean Hess por 6/3, 2/6 e 6/3. Ele enfrentará o convidado local Hernando Escurra, que eliminou o catarinense Pedro Boscardin, cabeça de chave número 3, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Natan Rodrigues, de 22 anos e vindo do tênis universitário norte-americano, garantiu sua vaga na segunda rodada ao superar o jovem paraguaio Alex Santino, de apenas 17 anos, por 7/5 e 7/6 (7-3). Seu próximo adversário será o argentino Thiago Cigarran, que derrotou o brasiliense Gilbert Klier, segundo cabeça de chave, por 6/1 e 7/6 (7-5).
Entre os jogos com derrotas brasileiras, o paulista Igor Gimenez, cabeça de chave 4, foi derrotado pelo argentino Juan Estevez por 6/4, 3/6 e 6/1. Também se despediu Laelson Rodrigues, que perdeu para o argentino Nicolas Kicker, por 6/2 e 6/4. Já o jovem paranaense Gustavo Almeida, de 18 anos, foi superado por Valentin Basel, outro argentino, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.
Gustavo Ribeiro de Almeida e Laelson Rodrigues não eram favoritos, Igor Gimenez tinha jogo duro, resultado normal, Klier e Boscardin decepcionaram. Klier não voltou bem do longo tempo parado e Boscardin não engrena. Bellucci vai sofrer neste início de trabalho como técnico para fazer o Boscardin evoluir. Pedro e Nathan Rodrigues confirmaram o favoritismo e boa vitória do Yamacita. Nenhum dos 3 brasileiros nas oitavas são favoritos. Na torcida para surpreenderem.
Infelizmente o boscadin e de altos e baixos. Bellucci vai sofrer mesmo…
Que faaaase do Boscardin, Gustavo Almeida está bem distante do Pedro Rodrigues que parece ser bem promissor,Klier voltou muito mal