Chengdu (China) – Brasileiro mais bem colocado no ranking de duplas, ocupando atualmente o 35º lugar, Rafael Matos disputa nesta semana o ATP 250 de Chengdu, em quadras duras na China. O gaúcho de 28 anos jogará ao lado do experiente croata Ivan Dodig, de 39 anos e 25º do mundo.
Matos e Dodig são os cabeças 2 do torneio e estreiam contra o russo Pavel Kotov e o francês Giovanni Perricard. Em caso de vitória, podem enfrentar os irmãos do Zimbábue Benjamin e Courtney John Lock ou os convidados chineses Ye Cong Mo e Sheng Tang.
Do mesmo lado da chave estão o indiano Yuki Bhambri e o franês Albano Olivetti, cabeças 3, que enfrentam o japonês Toshihide Matsui e o australiano Adam Walton. Já os principais fravoritos são os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, que enfrentam os compatriotas Adrian Mannarino e Alexandre Muller.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Vencedor de nove torneios da ATP, Matos conquistou três títulos na temporada e com parceiros diferentes. O gaúcho conquistou o Rio Open ao lado do colombiano Nicolas Barrientos. Outros dois títulos foram com parceiros brasileiros, na grama de Stuttgart com o mineiro Marcelo Melo, e no saibro e Bastad com o gaúcho Orlando Luz. Na semana passada, defendeu o Brasil na fase de grupos da Copa Davis, em Bolonha, na Itália.
Vamos Rafael ganhar esse torneio
Reparei ( meio por cima) que as chaves destes 2 torneios na China dessa semana estão bem fraquinhas ( considerando o ranking). Até nas duplas, os melhores optaram em não ir.
Matos precisa arranjar um parça fixo, mas que não seja muito veterano.
Acho que Marcelo Melo não dá mais ! Já deu !!!
E a Luisa Sthefany sumiu.
Eu acho que a Luísa optou por só jogar WTA 1000 e Slams
Agora pegou um duplista bom! Grandes chances de copar!