Bad Waltersdorf (Áustria) – O paranaense Thiago Wild encerrou nesta terça-feira um pequeno jejum de vitórias depois de amargar duas derrotas seguidas em estreias em challengers europeus. No saibro de Bad Waltersdorf, ele fez valer a condição de cabeça de chave 4 e bateu o cazaque Dmitry Popko por 2 sets a 1.
“Estou feliz com a vitória, venho de uma sequencia não muito boa, mas segui trabalhando, treinando e com o foco nos meus objetivos. Então fico muito feliz com essa primeira vitória no saibro, porque uma hora você consegue por em prática o que vem trabalhando nos treinos e fora de quadra”, afirmou o paranaense.
“Não tem segredo, é seguir treinando, de cabeça erguida, para conseguir mais vitórias pela frente”, acrescentou o número 2 do Brasil e 96 do mundo, que marcou placar final de 7/6 (7-5), 2/6 e 6/2 sobre Popko na estreia. Ele terá agora pela frente o espanhol Javier Barranco ou o quali tcheco Michael Vrbensky.
Com a vitória conquistada na estreia, Wild está subindo provisoriamente duas colocações no ranking da ATP, indo para o 94º posto. Se vencer mais uma, ele tem chance de voltar ao top 90 e pode subir ainda mais caso siga avançando na chave. Em caso de título, o paranaense tem a possibilidade de chegar até o 76º posto.
Parabens Wild, vamos aguardar ate onde vai a paciencia. Infelizmente precisa de um ano seguido bom, dentro do limite dele, para acabar com a desconfiança de xiliquento.
Eu tava pensando nisso, o circuito não tá fácil! O cara fez 3 masters muito bons em sequência batendo cabeças de chave e ainda sim não foi suficiente pra firmar no top 100, jogar tênis não tá facil
Torcemos para que coloque a cabeça no lugar e assim possa escalar o ranking e ir para Davis para agregar o time da Davis