Málaga (Espanha) – Classificada para a fase final da Copa Davis, que acontece em Málaga, de 19 a 24 de novembro, a equipe espanhola pode contar com suas maiores estrelas. Além da presença de Carlos Alcaraz, que defendeu as cores da “Armada” na última semana, na fase de grupos, o capitão David Ferrer não descarta a presença de Rafael Nadal.
“Falei com o Rafa e por que não?”, disse Ferrer, que esteve ao lado de Nadal como jogador no passado e na última edição dos Jogos Olímpicos foi o chefe da delegação. “Ainda dá tempo, voltarei a falar com ele e decidiremos o que faremos. O mais importante é que esteja bem e se ele quiser e estiver em boas condições, porque não”, acrescentou.
O capitão espanhol na Copa Davis considerou convocar o canhoto de Mallorca para a disputa da fase de grupos em Valência, na semana passada, quando a “Armada” mediu forças com Austrália, França e República Tcheca, mas ouviu do compatriota que não estava pronto para competir. “Ele precisava de tempo e descanso depois das Olimpíadas”, explicou Ferrer.
Nadal iria competir nesta semana na Laver Cup, mas também não se sentiu preparado fisicamente para o desafio e preferiu desistir da competição. Ele mantém em aberto seu retorno ao circuito, mas ainda não deu indicações de quando poderá voltar.
Sem comentários!!
isso aí, Nadal ! vamo guardar todas as energias para o último caneco em RG em 2025 ! Vc vai voltar mais forte do que nunca ! rumo ao 15º RG !
#rumoaos25slams #euacredito
Já foi 1..kkkkk
Eu curto demais o jogo do Nadal…
Mesmo tendo certeza que o Djoko é indiscutivelmente o maior dos três e consequentemente o maior da história do tênis… Ainda sim preferia assistir os jogos do Nadal…
Até uso na disputadissima 6a classe B, a mesma raquete do Nadal… Rsrsrs…
Mas infelizmente acho que acabou o tempo do Rei do Saibro…
Essas notícias dele competir em determinados torneios, me parece que é mais pelo respeito que todos por ele… Do que realmente que ele possa competir…
Ele perdeu a chance de ter uma homenagem a sua altura no último Roland Garros, jogando tênis…
Provavelmente voltará o ano que vem em RG… Mas acredito que com um status mais próximo de ex-jogador, que propriamente para competir…