Zhuhai (China) – Nesta sexta-feira foram definidos os dois primeiros classificados para a fase final da Copa Davis, que acontece em novembro. A vitória dos Estados Unidos sobre a Eslováquia por 3 a 0 não apenas garantiu a equipe na próxima fase da competição, mas também fez o mesmo pela Alemanha.
Norte-americanos e alemães venceram seus dois primeiros confrontos em Zhuhai, dividem a liderança do Grupo C e não podem mais ser superados por eslovacos e chilenos, que se enfrentam no último dia dos jogos e só podem chegar a uma vitória, contra duas dos rivais.
Abrindo o dia, Mackenzie McDonald passou sem sustos pelo eslovaco Lukas Klein, marcando parciais de 6/4 e 6/3. “Fiquei honrado em poder jogar e poder ajudar nosso time dando o meu melhor Gostei bastante da quadra, ela está bem rápida e tivemos um bom apoio da torcida”, disse o norte-americano.
Depois que McDonald fez seu primeiro jogo nesta semana, já que na estreia norte-americana quem entrou em quadra foi Reilly Opelka, foi a vez de Brandon Nakashima fazer sua segunda partida e vencer o eslovaco Joezef Kovalik por 2 sets a 0, com o placar final de duplo 6/3.
Embora o resultado da segunda partida do dia já havia garantido o triunfo dos EUA e a vaga na fase final da Copa Davis, a dupla manteve o embalo e também venceu. Austin Krajicek e Rajeev Ram bateram Klein e Norbert Gombos de virada, com parciais de 6/7 (4-7), 7/6 (7-4) e 10-1.
Parabéns EUA e Alemanha