Zhuhai (China) – No segundo dia de competições da Copa Davis em Zhuhai, os norte-americanos bateram os chilenos por 3 a 0, com vitórias apertadas tanto nos jogos de simples, como na dupla que fechou a quarta-feira. O time dos EUA lidera o Grupo C junto com a Alemanha, que também venceu seu primeiro confronto por 3 a 0.
Abrindo a série, Reilly Opelka teve trabalho com Cristian Garin, que apesar dos 27 aces do rival, teve desempenho superior com o saque, vencendo 71% dos pontos contra 68%, mas mesmo assim a vitória ficou com o norte-americano, com o placar final de 6/3, 4/6 e 7/6 (7-3), depois de 2h28 de confronto.
No segundo jogo do dia, Brandon Nakashima também precisou de três sets para superar Alejandro Tabilo, que mesmo sem sofrer quebras e conseguindo converter dois break-point dos nove que teve, levou a pior no fim. O norte-americano venceu dois sets no tiebreak, o primeiro e o terceiro, fechando o jogo com 7/6 (7-5), 2/6 e 7/6 (7-3).
A forte dupla de Austin Krajicek e Rajeev Ram, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, teve que mostrar forças para completar a varrida. Eles saíram perdendo para os chilenos Tomas Barrios Vera e Matias Soto, mas se recuperaram e conquistaram uma vitória de virada, marcando placar final de 4/6, 6/4 e 7/6 (7-3), em 2h21 de jogo.