Sell estreia bem em Las Vegas e deve bater seu melhor ranking

Karue Sell (Foto: Divulgação)

Las Vegas (EUA) – Único brasileiro no challenger de Las Vegas, Karue Sell estreou com vitória no torneio em quadras duras nos Estados Unidos. O catarinense de 30 anos e 330º do ranking superou nesta terça-feira o norte-americano Strong Kirchheimer, de 29 anos e 491º colocado, por 6/1 e 6/2 em 1h06 de partida.

Sell tem agora nove vitórias em chaves principais de challenger na carreira, oito delas neste ano, com destaque para as campanhas até a semifinal de Bogotá e quartas em Lima e Porto Alegre. Ele também venceu dois torneios da ITF este ano, o mais recente em Londrina no início de agosto e atingiu o melhor ranking da carreira na 329ª posição.

A vitória na estreia rende seis pontos na ATP para Sell, que está subindo para o 321º lugar, segundo a projeção oficial, mas muitos jogadores estão em atividade nos challengers da semana. Se ele vencer mais uma, fará 12 pontos e pode chegar à 314ª colocação. Seu próximo rival será o argentino Juan Pablo Ficovich, 270º do ranking e cabeça 8, que venceu o anfitrião vindo do quali Collin Altamirano, apenas 814º colocado, por 6/3 e 7/5.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Durante a rápida apresentação nesta terça-feira, Sell foi bastante seguro nos games de serviço. Ele não sofreu quebras e enfrentou apenas dois break-points em todo o jogo. Por outro lado, colocou pressão constante sobre o saque do adversário, para criar onze oportunidades de quebra e aproveitar cinco no total.

Apesar de ter enfrentado um 15-40 em seu primeiro game de serviço, Sell passou a dominar o primeiro set para conseguir três quebras e vencer seis games seguidos. A segunda parcial seguiu equilibrada até o 2/2, mas o brasileiro cedeu apenas três pontos em seus games de serviço e marcou duas novas quebras para fechar o jogo.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Vamos karue sell. Precisamos de mais um brasileiro no top 100.voce ainda tem 6 anos para chegar lá

Leonel
Leonel
2 meses atrás

Tem tudo pra subir no ranking e conseguir uma vaga no quali do Australian Open de Janeiro /25.

Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás
Responder para  Leonel

Será que é possível mesmo? Acho que terá ainda que galgar umas 100 posições até o final do ano…

Leonel
Leonel
2 meses atrás
Responder para  Paulo A.

Acho possível pelo que eu vi ele jogando. Tem pegada pra top 200..avaliação minha. Espero que chegue lá.

GM de Dominó
GM de Dominó
2 meses atrás
Responder para  Paulo A.

O cut pro qualy é no ranking 240 ou até um pouco acima disso. ele precisa de 80 pontos em 12 semanas, e no ranking dele tem uns 8 torneios contando menos de 5 ptos. Agora ele com ranking pra jogar 100% CHallengers ele pode pegar #240 até dezembro.

Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás
Responder para  GM de Dominó

Vou torcer muito para ele mas não será nada fácil, penso. Embora ele tenha talento para tal, sem dúvida.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
2 meses atrás

Excelente vitória do Sell, com autoridade, confirmando seu favoritismo. Jogo equilibrado, mas acessível para o Sell nas oitavas, contra o argentino Ficovich, 270 do mundo, mas que já perdeu para o Sell este ano em Bogotá, tomando um pneu no segundo set e é mais habituado ao saibro. Sell tem chances de quartas, que seria sua 12º este ano, a 4º em Challengers.

Jorge Luiz
2 meses atrás

Valeu Sell,bora pra cima do argentino

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.