Zhuhai (China) – Mesmo desfalcada do número 2 do mundo Alexander Zverev, o time alemão conseguiu uma importante e fácil vitória na abertura do Grupo C da fase final da Copa Davis, que acontece no Tennis Center de Zhuhai. Foram três vitórias em cima da Eslováquia. O grupo tem ainda EUA e Chile os dois primeiros se classificam para disputar o título em novembro.
Maximilian Marterer, 104º do ranking, abriu a rodada e passou bem por Lucas Klein, 128º colocado, com parciais de 6/4 e 7/5. Logo depois, Yannick Hanfmann, 96º, virou em cima de Jozef Kovalik, 114º, por 3/6, 6/3 e 7/6 (7-3).
Mesmo com placar definido, a dupla é obrigatória por conta de eventual empate na classificação geral. E aí os finalistas do US Open, Kevin Krawietz e Tim Puetz, confirmaram o favoritismo em cima de Klein e Igor Zelenay e completaram o placar perfeito, com 7/5 e 6/3.
Nesta quarta-feira, acontece o confronto entre Estados Unidos e Chile. O capitão Bob Bryan teve de mudar o time e chamar Mackenzie McDonald e Reilly Opelka, enquanto Nicolás Massú conta com a força máxima, ou seja, Nicolas Jarry e Alejandro Tabilo.
A Alemanha jogará na quinta contra o Chile e os EUA enfrentarão a Eslováquia na sexta.
Grupo muito parelho não sei quem passa. Talvez os eua