Miami (EUA) – Com vantagem superior a 4 mil pontos sobre seus mais diretos seguidores, o italiano Jannik Sinner garantiu liderança do ranking masculino pelo menos até o Finals de Turim, já na última semana da temporada, depois de conquistar seu segundo troféu de Grand Slam, no US Open.
Sinner só corre risco de ser alcançado caso Alexander Zverev ou Carlos Alcaraz façam campanhas muito positivas nos três grandes torneios que ainda restam no calendário, ou seja os Masters 1000 de Xangai e Paris e o próprio Finals. Esses três torneios dão o máximo de 3.500 pontos, mas ainda assim dependeriam de o italiano não pontuar mais do que 620 até o ano acabar, o que parece um tanto improvável.
Líder desde 10 de junho, Sinner totaliza no momento 14 semanas na ponta e com isso já deixou para trás nomes de peso no circuito, como o norte-americano Andy Roddick, que permaneceu 13 no posto, e o alemão Boris Becker, com 12.
É certo que irá somar pelo menos mais nove semanas até o Finals começar e assim o jovem italiano de 23 anos também irá fatalmente ultrapassar as 20 do sueco Mats Wilander e as 16 do russo Daniil Medvedev e se fixar como o 17º maior reinado do tênis profissional.
Caso a lógica se confirme e ele feche o ano como número 1, sua supremacia se estenderá até a defesa do título do Australian Open, no final de janeiro, e ele então poderá somar mais 10 semanas, totalizar 33 e ficar bem perto da marca já obtida pelo espanhol Carlos Alcaraz, atualmente com 36 semanas como líder.
Tendência é ficar em primeiro do ranking por muito tempo. Está indo bem nas quadras rápidas e já aprendeu a jogar no saibro em uma época que Nadal não joga mais. 15.000 pontos vai ser pouco para ele.
15.000 é muita quantidade de pontos. Os 4 slams garantem 8.000, sendo 2.000 cada. São 9 masters, garantindo 9.000 no máximo. Um finals invicto garante 1.500. Para chegar a 15 mil tem de ganhar praticamente tudo, o que não é tão simples, já que a concorrência anda puxada.
E pensar que Djocko já conseguiu 16 mil pontos!!
Djoko fez 165858 em 2015
Inclusive, essa pontuação do djoko é um recorde!!!
Djoko já fez 165 mil pontos ? kkkkkkkkk Cada uma…
16585. Maldito teclado rs.
Difícil é, mas só de não ter um adversário no saibro como Nadal, ajuda bastante.
Esse tal Roddick com 13 semanas na liderança era o rival do federer na entressafra kkk…
O parceiro devia estar em Miami quando o” rival” de Federer conseguiu 3 x 21 com o Suíço. Como o cara é da ” entressafra” meteu 5 x 4 em Djokovic… rsrs. Abs!
Pior mesmo é nunca ter ganhado do rublev kkk… abs!!!
Realisticamente, só vai correr algum risco de perder a liderança no Australian Open
Espero que ele continue assim também no ano que por que estava chato só o Alcaraz ganhando, espero que ainda apareça mais algum novo talento para quem sabe ter um novo big 3 por que jogadores como Zverev Tsitsipas Fritz Ruud não ganham Slam e agora com o Djokovic em fim de carreira e com poucas chances de ganhar um Slam só sobra Sinner e Alcaraz e esse ano foi assim 2 Slam para cada um deles e isso vai se repetir agora por vários anos ao menos que surja um novo jovem talento. E vamos ver o Sinner agora no próximo ano jogando para defender todos esses pontos.