Nova York (EUA) – Os finalistas da chave de duplas masculinas do US Open foram conhecidos nesta quinta-feira. Os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz e os australianos Max Purcell e Jordan Thompson venceram seus jogos na rodada de semifinais e vão se enfrentar no próximo sábado, em busca do título em Nova York.
Os primeiros a garantirem vaga na decisão foram os australianos Purcell e Thompson, que derrotaram os norte-americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4). Lammons e Withrow vinham embalados após conquistas recentes nos torneios preparatórios de Atlanta, Washington e Winston-Salem, mas não conseguiram manter o ritmo diante da dupla australiana, finalista de Wimbledon na atual temporada.
Max Purcell, de 26 anos, está em sua quinta final de Grand Slam nas duplas masculinas, com um título e um vice em Wimbledon e duas derrotas em finais do Australian Open. Ele tem sete títulos no circuito da ATP. Seu parceiro, Jordan Thompson, de 30 anos, tenta conquistar o primeiro Grand Slam da carreira e tem seis títulos nas duplas.
Na segunda semifinal, Krawietz e Puetz venceram uma dura batalha contra os atuais campeões de Roland Garros, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic. Em uma partida com 2h19 de duração, os alemães saíram vitoriosos por 6/3, 6/7 (9-11) e 6/4.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Kevin Krawietz, de 32 anos, está em sua terceira final de Grand Slam, tendo vencido Roland Garros duas vezes, em 2019 e 2020. Especialista em duplas, ele acumula 10 títulos no circuito da ATP e é conhecido por seu forte desempenho em quadras de saibro, piso em que venceu sete torneios. Seu parceiro, Tim Puetz, de 36 anos, está em sua primeira final de Grand Slam, mas já conquistou 9 títulos de duplas na ATP.