Piracicaba (SP) – Em uma equilibrada partida com três tiebreaks e 3h54 de duração, Carolina Meligeni Alves se despediu nas quartas de final do ITF W35 de Piracicaba, que é disputado nesta semana nas quadras de saibro do Clube de Campo. Cabeça 6 do torneio e 345ª do ranking, Carol foi superada pela italiana Aurora Zantedeschi, 529ª colocada, por 6/7 (6-8), 7/6 (9-7) e 7/6 (7-0).
A brasileira chegou a sacar para o jogo no segundo set, quando liderava por 5/4, mas teve o serviço quebrado com uma dupla falta no break-point. E Carol também teve match-point naquela parcial. Já no terceiro set, foi Zantedeschi que sacou duas vezes para fechar, quando vencia por 5/4 e 6/5, mas só conseguiu definir a disputa no tiebreak.
Algoz de Carol Meligeni, Zantedeschi enfrenta a argentina Jazmin Ortenzi, cabeça 5 do torneio. A outra semifinal também terá um duelo entre Argentina e Itália. A principal cabeça de chave Giorgia Pedone enfrenta Julieta Estable.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A última brasileira na disputa é Ana Candiotto, jovem paulista de 20 anos e que está na semifinal de duplas ao lado da russa Daria Lodikova. Elas marcaram um duplo 6/2 contra a argentina Julieta Estable e a mexicana Victoria Rodriguez. As próximas rivais serão a colombiana Maria Perez-Garcia e a italiana Aurora Zantedeschi, algozes de Thaísa Pedretti e da parceira italiana Sofia Rocchetti por 6/1 e 6/2.
Ingrid tem semifinal de duplas adiada
A semifinal de Ingrid Martins na chave de duplas do WTA 125 de Montreux foi adiada para quinta-feira. Ingrid e a norte-americana Quinn Gleason são as cabeças de chave 2 do torneio e enfrentam a alemã de 19 anos Ella Seidel e a croata de 21 anos Tara Wurth. E com o atraso na programação, a final de duplas será no sábado.
Que fase da Rodrigues Alves
Ladeira abaixo
Que fase da Carol! Espero que passe logo para voltar a jogar bem…
Carol venceu o primeiro set,fez 6/2 no tye break do segundo set e conseguiu perder ainda, é inacreditável
minha nossa, a Carolzinha não deve ter dormido noite passada… sacar pra fechar, depois ter match-point. perder numa dupla falta… jogando em casa, com o apoio de todos os presentes… quase 4 horas de uma batalha… deve ter sido um filme de terror na cabeça dela. agora é hora de chorar, botar tudo pra fora, descansar bastante, e recomeçar. com muito foco sabedoria.
O apoio na atual fase se torna uma tonelada de concreto nos ombros. O tio ja sabia e por isso nao obrigou nenhum dos filhos a trilhar o mesmo caminho. O filme de terror q passa na cabeca dela todos os dias é de ver o irmao homem ter sucesso enquanto a irma vai ficando nas sombras, como aconteceu com a mae. Agora os futuros sobrinhos chamarao de titio rodrigues alves. E aos 28 anos nao dá pra negar que chegou ao pico de performance de um atleta tenista. Vai ser so isso mesmo. Mas vqv e torcer pra proxima geracao surgir logo e sem nepotismo, afinal sobrenome nao ganha jogo, pelo contrario, só pesa mais na cobrança.