Nova York (EUA) – Dominada pela bielorrussa Aryna Sabalenka nas quartas de final do US Open, a chinesa Qinwen Zheng não conseguiu vencer mais do que três games no duelo da última terça-feira, uma reedição da final do Australian Open. Após a partida ela lamentou seu desempenho e aproveitou para criticar a organização do Grand Slam norte-americano.
“Claro que a partida não foi do meu jeito. Sinto que realmente deveria ter jogado melhor. Mas o tênis é assim e está tudo bem. No começo do set eu poderia ter uma chance de conseguir uma quebra, mas simplesmente não consegui. Hoje eu estava um pouco tensa e o saque também não foi como esperava”, comentou a campeã olímpica.
Na sequência, ela aproveitou para alfinetar a organização do torneio. “Sabe, na última partida eu terminei muito tarde, então ontem não pude treinar direito. Não tinha energia porque não dormi direito. Claro que isso afeta muito. Especialmente porque terminei a partida às 2h30 da manhã”, disparou Zheng.
“Isso me afetou, não consegui treinar ontem, porque estava me sentindo péssima. Não conseguia acordar. Até queria jogar tênis, mas não conseguia”, acrescentou a tenista de 21 anos e atual número 7 do mundo.
Mudança na tática e volta para casa
A chinesa também analisou o que pode fazer para tentar igualar mais o próximo duelo com Sabalenka. “Acho que da próxima vez que eu jogar contra ela talvez eu deva segurar melhor os ralis e jogar um pouco mais relaxada. Porque hoje, obviamente, eu entrei na partida com muitos nervos. Claro que ela é agressiva, mas posso ver que também comete erros às vezes”, analisou.
Depois do US Open, Zheng voltará para casa na temporada asiática, com destaque para o WTA de Wuhan, em sua cidade natal. Ao falar sobre a expectativa de competir em casa, ela mais uma vez alfinetou a organização do Slam norte-americano.
“Tenho certeza de que eles vão me colocar no horário nobre o tempo todo e não vão me colocar no final (do dia) como aqui, tenho certeza. E eu sempre terei a quadra quando quiser, por quanto tempo eu quiser. Essas são as melhores coisas, porque aqui não é fácil conseguir quadra, tive que lutar muito, mesmo sendo cabeça de chave”, finalizou Zheng.
Quanto choro…
Foi amassada!
Desculpa discordar, mas neste aspecto ela tem razão amigo porque é um absurdo ela jogar nessas condições e acho que está na hora de mudar isso, ok se há jogos que podem ser mais à noite então deveria dar mais tempo de descanso,mas não fazem isso porque querem sempre terminar o torneio sábado( mulheres) e domingo(homens) e assim prejudicam o atleta porque não são máquinas.
Djokovic terminou um jogo aí quase 4h da manhã e não teve esse mi-mi-mi. A verdade é que a chinesa foi atropelada. Sabalenka tá num outro nível. Resto é desculpa.
Djokovic reclamou sim do jogo dele que ganhou as 3 da manhã em roland garros e o zverev terminou o jogo quase 5 da manhã em acapulco 2 anos atras contra o brooksby
Tá acompanhando tanto que o Djokovic reclamou também kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Pois é terminou com quase 4h, depois foi lesionado em RG lembre-se disso. Tudo bem que a chinesa não conseguiu superar a Sabalenka, mas também chegou em condições adversas e isso faz diferença também.
diria que um pouco de desculpa de perdedora, e um pouco de razão. Terminar as 2:30, vai conseguir deitar umas 3:30…se acordar 11h da manhã, dormiu por volta de 7h, da até pra dar uma treinadinha vai chinesa chorona…
Mas sim, deveriam se organizar para um jogo não passar da meia noite ou 1h da manhã..
cara, depois do jogo tem recuperação, fisioterapia. Ela foi dormir às 5 da manhã
e mais, dormir 4h a noite nunca é a mesma coisa do que dormir 8h de dia, além do fuso de cada uma já meio acertado deste o início nesse relógio biológico que fura tremendamente na hora mais importante
Exatamente, a meu ver não são máquinas.
Irmão…o jogo dessa chorona terminou às 23:00 horário local…nada demais.
Isso é choro de perdedor, até porque se ela tivesse ganho ninguém jamais saberia desse mimimi
Já ouviu falar em ciclo circadiano amigo. Trata-se da regulação de todo sistema neuro-fisiológico e o sono é a principal engrenagem. É ciência e não choro.
Desculpa Fernando. Mas a organização que regula os horários. Como elas foram os últimos jogos. Ela está sujeita a isso .nao pode reclamar. E mesmo assim foi massacrada. Desculpa de perdedora
Que chinesa chorosa! Xarope!
Marcelo a chinesa simpática tem razão nessa, pois é desumano e absurdo o que fazem por que eles o elas são seres humanos e não máquinas.
De simpática ela não tem nada. Muito pelo contrário. Menospre as adversárias. Agora realmente jogar de madrugada e um absurdo.mas como todos teve um dia de descanso e tomou uma trauletada da Aryna.
Será amigo? Nunca percebi isso da chinesa acho que é exagero seu.
Desumano é quem pega trem, trabalha o dia todo e chega em casa 22hrs para acordar às 6.
Levou U$.500.000 em uma semana e chororó kkkk
Vitor entendeu o que eu disse? Se não releia para não confundir, pois apenas disse em condições da vida de atleta não é justo quem jogar mais a noite ter menos tempo de descanso.
Vou postar de novo essa chinesa de simpática e simples não tem nada. Ela menospreza as adversárias. E como já disse quando você joga um torneio está sujeita às regras do horário do torneio. Além disso tomou uma enfiada da Aryna. Desculpa de perdedora
João não entendeu o que eu disse, será que você acha certo as condições que ela passou? Tenho certeza que qualquer uma no lugar dela tinha reclamado.
Simpática? Nada disso.
Ela é muito é arrogante. Observe o jeito frio que ela cumprimenta as adversárias no handshake. Nem olha pra cara.
Lembra quando a Bia ganhou dela no elite Trophy? Bem mal educada por sinal.
A própria Emma Navarro disse que não a respeita por conta de sua atitude um tanto quanto grosseira.
Já ouviu falar em ciclo circadiano amigo. Trata-se da regulação de todo sistema neuro-fisiológico e o sono é a principal engrenagem. É ciência e não choro
Chora não BB, vc não é a primeira e nem será a última a jogar tão tarde da noite, se nos torneios amadores já temos jogos assim, então voltar para casa, treinar e esperar que outras(os) vão chorar tmbm.
Valter não é assim cara, pois é desumano isso por isso que ninguém gosta de jogar em altas horas porque sabe que será prejudicado, não lembra da lesão do Djokovic em RG 24? Pois é, ele jogou na última sessão noturna contra Musetti e aí jogou depois no dia com Cerundulo e com todo esforço que ele fez ali surgiu sua lesão, o certo quem joga na sessão noturna deveria ter 2 dias de descanso e não 1 ,então nisso a chinesa a tem razão.
no futebol que tanto criticam os torneios, aqui no brasil quem joga na terce-feira, nao pode ter jogado no domingo anterior, isto é lei e é respeitado, no minimo 72 horas. no tenis deveriam estipular um intervalo minim entre um ultimo set jogado e o proximo jogo, simples. mas jogadores e jogadores devem reclamar quando ganham também, não só quando perdem, pois fica a impressão de choro e mimimi
Pode até ser, mas temos que analisar com sensatez porque mesmo sendo atletas de alto desempenho eles são seres humanos e não máquinas,pois tudo em excesso uma hora o corpo não aguenta.
Quer conforto e tratamento diferenciado amiguinha? Pare de jogar tênis e volte pra casa da mamãe porque como atleta vc está bem mimadinha…
De vez em quando a organização dos torneios comete esses erros. Não é a primeira vez q um tenista reclama. Ela tem razão de ficar zhengada e disparar pra todo lado.
Dalcim, vc acha q a reclamação dela procede, neste caso?
Nunca é divertido jogar até bem tarde, com certeza, mas pera aí: um dia com treino mais leve faz tanta diferença assim para uma tenista profissional? Não sei se concordo.
Pois é, teve o dia todo para descansar e está reclamando. Se fosse um ATP 500, teria menos tempo de descanso, mesmo jogando durante o dia, e em dias consecutivos. Na verdade, ela precisa de uma desculpa por ter sido atropelada por uma jogadora superior
Wta 500
Quanta inveja! Zheng é uma menina de ouro. Perdeu essa, mas vai ganhar muito mais ainda na carreira que está apenas no início. Foi prejudicada um pouco pelo horário, mas Sabalenka é uma locomotiva sem freio.
Resumindo, é choro.
sim… mas “choro” pertinente, procede a reclamação o que não tira a legítima vitória da Sabalenka
Além disso, ela, sem mencionar explicitamente, deixou insinuar isso implicitamente, que ela foi desconsiderada para horários ruins, por ser chinesa. Procede, sim
Quando ela é colocada no último horário e podemos dizer que é o jogo mais importante da noite. Por isso para mim desculpa de perdedora. Quanto a ela arrumar quadra para treinar só estando lá para ver .a Bia não reclamou disso….
A Bia não jogou no horário noturno não filho, então não é simples assim como você pensa jogar altas horas noturnas e não ter tempo pra descanso isso faz diferença se a Sabakenka tivesse jogado no mesmo horário, ou quase o mesmo horário, aí a desculpa não seria válida, então lembre-se disso.
Bem lembrado.
Vitor, muita gente defendendo a chorona… agora vai jogar na China pra ver o tratamento?? Povo arrogante e preconceituoso. Volta pro colo da mamãe Zheng.
Não dá para menosprezar o papel do sono/descanso e treino na performance dos atletas. Mas sinceramente ela é jovem o suficiente para ter uma recuperação rápida.
O absurdo dos horários de início dos jogos é evidente. Também deveria ser revista a questão da melhor de 5 sets, pelo menos nas três primeiras rodadas. Não é razoável esperar que alguém jogue mais de 3 horas em alto nível, ainda mais começando às 9 ou 10 da noite (veja-se o número de desistências este ano). Poderiam ter a melhor de cinco sets da quarta rodada em diante. Os jogos iniciais, em três sets provavelmente seriam mais intensos e a questão dos horários absurdos seria resolvida.
Com todo respeito jarsen eu acho que em ambos deveria ser melhor de três sets
Misericórdia quanto comentário desumano de ‘especialistas’
Bom mesmo é estar em um lugar onde é permitido reclamar de alguma coisa, ao contrário da nativa China dela. Falando em China: Alô WTA, cadê a Peng?
isso ja foi… a própria Peng esclareceu tudo isso. ( Foi no início de 2023. Se informe, em lugar de requentar propaganda ocidental/otanista)
Tenis feminino é jogo melhor de três sets. Nos torneios normais são cinco jogos em cinco dias. No slam é melhor de três sets com intervalo de um dia de descanso. Desculpa de quem perde. Se tivesse ganhado estaria caladinha. Se fosse jogar no dia seguinte, aí tudo bem. Tem que saber perder
Isso é choro mesmo, existem compromissos com a TV e alguém sempre terá que jogar a noite, podendo o jogo demorar.
1º – O choro não justifica a clara derrota para a nítida superioridade da Sabalenka
2º – entretanto, o que ela deixou insinuado (porque não poderia ser mais explícita , para não sofrer punição da WTA) é a desigualdade para atletas chinesas;
Ela disse, referindo-se aos torneios que se jogaram na Ásia/China:
“Tenho certeza de que eles vão me colocar no horário nobre o tempo todo e não vão me colocar no final (do dia) como aqui, tenho certeza. E eu sempre terei a quadra quando quiser, por quanto tempo eu quiser. Essas são as melhores coisas, porque aqui não é fácil conseguir quadra, tive que lutar muito, mesmo sendo cabeça de chave”)
Procedente… para entender…
O conflito geopolítico USA x China já está se instalando no esporte. (assim como em outros âmbitos). Foi assim nas Olimpíadas com a questão do doping e os reclamos improcedentes dos americanos contra os nadadores chineses, (sendo que ao longo dos tempos nos organismos de controle sempre passaram a mão na cabeça dos norte-americanos)
Sim…”choro”, tal vez desproporcionado, porém pertinente, procede a reclamação o que não tira a legítima vitória da Sabalenka.
A realidade perpassa e deturpa as condições das disputas. A realidade é bruta.
Assino em baixo, foi um dos melhores comentários que li aqui.
Resumindo…se for pra ela tá tudo blz e as outras que lutem. Patética.
porque patético é como relegam, sutilmente, sem que salga à luz, às jogadoras chinesas por parte da organização dos Estados Unidos. “Um dia da caça outro do caçador”.
Não é disneylândia, não. É a gringolandia (que tem uma guerra declarada, ainda nas sombras mas cada vez mais acirrada, contra China) … kkkkk
SAbalenka jogou muitooo bem e essa chinesa mal educada nem conseguiu comprimentar a oponente no final do jogo!!!!
ninguém aqui questiona a vitória legítima da nossa querida Sabalenka, Jogou de forma excelente…. Mas nem por isso temos que denegrir o comportamento de outras culturas (nem todo mundo aprecia ser simpático para a mídia). A Zheng tava irritada pelas sistemáticas desatenções (invisíveis para quem tá de fora) que tiveram com ela (porque ela é a chinesa para não ser destacada pela mídia…a prova é a mínima cobertura feita pela ESPN com todas as chinesas, não só com a Zheng…),,,
Mas claro, para quem ainda mora na disneylandia isso não importa.
Cada torneio vai priorizar seus atletas, claro e evidente, quanto a chinesa faz parte do grupo paraquedista, surgindo e desaparecendo mais rápido ainda.
??? …”paraquedista”? “desaparecendo rápido ainda”…!!?? …ela só tem 21 anos, SÓ. Se prepare para assistiremos ela por muito tempo.
E a coisa não é tão simples assim…. Não se trata de uma ingênua priorização local (isso até pode existir como tendência lógica e até aceitável … mas, o buraco é bem mais em outro lugar, rsrs)…
Tá rolando uma rixa cada vez mais acentuada entre USA e China. Inegável. Que se filtra e quer se intrometer nos altos resultados do esporte (vide as Olimpíadas e os reclamos, sem fundamento, do Estados Unidos/Ocidente contra nadadores chineses, sendo que: 1º- estes, os chineses, eram/foram testados mais de 8 vezes, de forma inesperada, contra apenas 2 ou 3 dos americanos… e 2º, os organismos de controle ao longo da história sempre tem “deixado passar” as suspeitas que caiam para os/as atletas americanos)….
É bom parar de acreditar na disneylândia (sem cair em teorias da conspiração mas entendendo as suspicácias da realidade)…. rsrs
Misericórdia, meio desumano estes comentários de ´especialistas´, e até de especialista concordando, eu acho que o ser humano seja assalariado sofrido ou esportista milionário precisa dormir de madrugada, e não vi ninguém falando que a adversária dela (que não tem culpa, e sim o torneio) estava em melhores condições, dormiu, roncou a noite toda, e foi com tudo pra cima dessa chinesa que, independente dela ter tido uma situação inversa de vantagem por acaso em outro torneio algum dia, o culpa total é do torneio, ah sim, vão falar que ela ganha milhões e não pode reclamar, que mude de profissão etc etc… tira o brilho da partida que deveria ser em condições mais iguais pelos valores envolvidos… insensíveis e imparciais !
corrijo, “parciais” tais comentários !
Se for chorar, manda áudio, kirida.
Papinho furado é esse?
Você foi amassada, triturada e destruída. Fim
Cara a chinesa não teve tempo pra descanso isso faz diferença, será qie você achs justo isso?
isso parece comentário futeboleiro ou de box…. Tênis é outra coisa.