Piracicaba (SP) – Quatro brasileiras avançaram às oitavas no ITF W35 de Piracicaba, que é disputado nesta semana nas quadras de saibro do Clube de Campo. Carol Meligeni e Luiza Fullana venceram seus jogos nesta terça-feira e duelam por vaga nas quartas. O dia também foi de vitórias para Thaísa Pedretti e Ana Candiotto.
Cabeça 6 do torneio e 345ª do ranking, Carol Meligeni venceu a russa Anastasia Zolotareva por 6/4 e 6/2. “Treinei muito bem na semana que passou, depois da derrota na primeira rodada de São Paulo. Depois de estar perdendo por 4/1 no primeiro set, eu consegui jogar de uma maneira inteligente. Foi muito bom para ir recuperando a confiança”, afirmou a campineira de 28 anos.
Já Luiza Fullana, que vem da conquista de seu primeiro título profissional em São Paulo, precisou de três sets para superar a norte-americana Jaeda Daniel por 6/7 (3-7), 6/4 e 6/3. A brasiliense de 23 anos e 923ª do ranking ainda vai receber os pontos do torneio vencido no último sábado e para se firmar entre as 700 melhores.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Mais jovem do quarteto brasileiro nas oitavas, Ana Candiotto estreou vencendo a cabeça 7 russa Daria Lodikova por 2/6, 6/2 e 6/3. A jovem paulista de 20 anos enfrenta na próxima rodada a italiana Diletta Cherubini, algoz da juvenil convidada Yasmin Costa por duplo 6/1.
Já a também paulista de 25 anos Thaísa Pedretti, 617ª do ranking estreou vencendo a russa vinda do quali Anastasiia Grechkina por 6/4 e 7/5. Sua próxima rival é a italiana Giorgia Pedone, principal cabeça de chave e 264ª do mundo.
Outras três brasileiras perderam na primeira rodada: Vinda do quali, Letícia Vidal sofreu 6/2 e 6/4 da argentina Jazmin Ortenzi, cabeça 5 do torneio. A convidada Bianca Mahn sofreu 6/0 e 6/1 da argentina Berta Bonardi, enquanto Luana Plaza foi superada pela equatoriana Camila Romero por 6/1 e 7/6 (7-3).