Ymanitu e Pena disputam medalha de bronze nesta quarta

Ymanitu Silva e Leandro Pena (Foto: Frank Molter)

Paris (França) – O tênis brasileiro tem a chance de conquistar uma inédita medalha nos Jogos Paralímpicos. O catarinense Ymanitu Silva e o mineiro Leandro Pena disputam a medalha de bronze na divisão Quad nesta quarta-feira às 7h (de Brasília). Os brasileiros enfrentam os sul-africanos Donald Ramphadi e Lucas Sithole. O jogo terá transmissão pelo YouTube.

Aos 41 anos, Ymanitu disputa sua terceira Paralimpíada, depois de ter atuado no Rio de Janeiro e em Tóquio. O catarinense também já disputou três finais de duplas em Grand Slam, duas em Roland Garros em 2019 e 2022 e uma na Austrália no ano passado.

O parceiro Leandro Pena, de 34 anos, disputa os Jogos pela primeira vez e chegou a avançar uma rodada em simples, antes de ser superado pelo principal cabeça de chave, o holandês Sam Schroder, atual campeão do Australian Open e do US Open.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A medalha de ouro na divisão Quad, para os tenistas com deficiência em um membro superior, será decidida também nesta quarta-feira. Os holandeses Sam Schroder e Niels Vink enfrentam os britânicos Andy Lapthorne e Gregory Slade.

Daniel Rodrigues e Gustavo Carneiro se despedem

Já na divisão Open, os mineiros Daniel Rodrigues e Gustavo Carneiro caíram nas quartas de final das duplas masculinas e se despediram da competição. Eles foram superados pelos franceses Frederic Cattaneo e Stephane Houdet, que marcaram as parciais de 6/3 e 6/0. Em simples, Rodrigues venceu dois jogos e foi às oitavas, enquanto Carneiro foi eliminado na estreia.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
14 dias atrás

Boa sorte, Senhores: DEUS é convosco!!!!!

Luiz
Luiz
14 dias atrás

Este é um site de tênis ou de pregação religiosa?

José Nilton Dalcim
Admin
14 dias atrás
Responder para  Luiz

Explique-se.

LUIZ
LUIZ
14 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Se começarmos a dizer que Deus está convosco, abre pra dizer que Alá vai ajudar, que Buda foi importante pra vitória, que Exu guiou o tenista e por aí vai….

José Nilton Dalcim
Admin
14 dias atrás
Responder para  LUIZ

E onde está escrito isso nesse texto puramente informativo?

Luiz
Luiz
12 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

No texto, que por sinal está ótimo como todos aqui, em lugar algum. O comentário foi sobre o comentário anterior de pessoas que insistem em misturar religião e esporte.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.