De Minaur vence duelo australiano e terá Draper nas quartas

Foto: Pete Staples/USTA

Nova York (EUA) – O número 10 do mundo Alex de Minaur confirmou o favoritismo no duelo australiano contra Jordan Thompson e garantiu seu lugar nas quartas de final do US Open. Ele marcou as parciais de 6/0, 3/6, 6/3 e 7/5, chegando à sua quinta vitória em seis jogos diante do compatriota.

De Minaur vive o melhor momento da carreira aos 25 anos e alcança as quartas pelo terceiro Grand Slam seguido, repetindo os resultados de Roland Garros e Wimbledon. Ele já havia feito esse resultado no US Open de 2020 e agora busca uma inédita semifinal.

Na próxima rodada, De Minaur enfrenta o britânico Jack Draper, jovem de 22 anos e atual 25º do ranking, que venceu o tcheco Tomas Machac por 6/3, 6/1 e 6/2. É a primeira vez que Draper chega às quartas em Grand Slam, mas o britânico tenta vencer o australiano pela primeira vez após três derrotas.

Ainda que o primeiro set tivesse alguns ralis longos e um game de serviço complicado para De Minaur, ele conseguiu aplicar um ‘pneu’, com três quebras e escapando do break-point que enfrentou. Thompson fez um segundo set impecável no saque, disparando três aces e sem enfrentar break-points. Ótimo voleador, o experiente jogador de 32 anos venceu 12 dos 17 pontos disputados na rede e conseguiu uma quebra importantíssima para igualar a partida.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Apesar da reação do adversário, De Minaur fechou a porta no terceiro set e só perdeu quatro pontos no saque. Após um período de equilíbrio até o 2/2, ele venceu 12 pontos em 14 possíveis para abrir 5/2 no placar e ter uma margem confortável até o fim do set. Depois de duas parciais dominadas pelos sacadores, o quarto set teve maior alternância e cinco quebras de serviço. Thompson saiu vencendo por 3/1, De Minaur virou para 4/3, tomou o empate no oitavo game, mas recuperou a vantagem no penúltimo game da partida e não deixou a oportunidade escapar.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Que vença o melhor

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.