Nova York (EUA) – A primeira quadrifinalista deste US Open é a espanhola Paula Badosa, que vem recuperando terreno no circuito e teve mais uma grande atuação neste domingo. A cabeça de chave 26 controlou muito bem o duelo com a chinesa Yafan Wang, triunfando em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/2, depois de 1h22 de confronto.
Badosa volta a disputar as quartas de final de um Grand Slam depois de mais de três anos de jejum. A última vez que a tenista de 26 anos foi tão longe em um dos quatro principais torneios do circuito foi em Roland Garros 2021, no que é até então seu melhor desempenho neste nível.
Em busca de uma semifinal inédita, a espanhola terá pela frente uma tenista da casa, esperando pela vencedora do duelo 100% norte-americano entre a 13ª favorita Emma Navarro, que vem em ascensão no circuito, e a número 3 do mundo e atual campeã do torneio Coco Gauff.
No momento de mais baixa na temporada, Badosa chegou a sair do top 100, indo parar no 140º lugar. Atual 29 do mundo, ela está voltando provisoriamente ao top 20, indo para o 20º posto com a campanha até então no último Slam da temporada. Contudo, a espanhola tem rivais logo abaixo que ainda podem superá-la dependendo dos resultados de cada uma em Nova York.
Começo duro e domínio no resto do jogo
Embora tenha cedido apenas três games em toda a partida, a espanhola teve trabalho no primeiro game, que foi bastante disputado e no qual precisou salvar quatro break-points. Ela respondeu bem com uma quebra em seguida, mas no terceiro de novo foi ameaçada, encarou mais dois break-points e salvou ambos. A partir de então, Badosa conseguiu dominar a rival chinesa.
Wang amargou nova quebra no quarto e perdeu os cinco primeiros games do duelo, confirmando no sexto para evitar um “pneu”. Badosa fechou o set logo em seguida e manteve o ritmo na segunda parcial, deslanchando depois do 1/2 no placar, com cinco games vencidos em sequência para garantir a vitória e a vaga nas quartas.
não vou com a cara dessa Badosa… destruiu a carreira do Tsitsipas
Como assim? Quem esta destruindo é aquele pai mal humorado! Rsrs
Essa menina merece! Batalhadora. Parabéns
Badosa vencendo…..
Como é linda a Badosa! E muito carismática também. Afe.
Essa é TOP