Pigossi estreia contra tenista da casa no WTA 125 de Montreux

Foto: Copa Colsanitas Zurich

Montreux (Suíça) – Após cair na estreia no quali do US Open, a paulista Laura Pigossi teve uma semana de treinos no saibro e já terá um novo desafio pela frente. A partir da próxima segunda-feira, ela estará em ação no WTA 125 de Montreux.

Sua estreia no torneio será contra a tenista da casa Simona Waltert, de 23 anos e atual 209 do mundo. Será a primeira vez que a paulista de 30 anos e que no momento ocupa a 141ª posição no ranking medirá forças com a suíça no circuito profissional.

Pigossi pode ter outra rival da casa na segunda rodada se avançar, cruzando então com a vencedora do duelo entre a suíça Celine Naef, de apenas 19 anos e atual 177 do mundo, mas que foi número 4 do ranking juvenil da ITF, e a romena Irina Begu, cabeça de chave número 7.

Caso consiga atingir as quartas de final, a número 2 do Brasil tem tudo para enfrentar a terceira mais bem cotada ao título, a francesa Chloe Paquet. Pigossi está na parte de cima da chave, que é encabeçada pela argentina Maria Lourdes Carle, a principal favorita.

Dois últimos torneios na Europa

Na semana seguinte a Montreux, a paulista segue na Europa para a disputa do WTA 125 de Ljubljana, acompanhada pelo técnico German Puentes em ambos os eventos. “Estou com boas expectativas para esses dois torneios”, afirmou a medalha de bronze nas duplas nos Jogos de Tóquio

“O German me conhece bem, é um técnico que já colocou duas tenistas no top 100 e sabe como me fazer render o meu máximo, onde pode pressionar para chegar ao sucesso. E também ele não tem saído da academia para viajar com ninguém nos últimos tempos, então me sinto privilegiada e ao mesmo tempo com uma grande responsabilidade”, disse Pigossi.

Depois destas duas semanas, a atleta olímpica brasileira, que neste ano esteve na disputa dos Jogos de Paris, vem para a América do Sul, disputa um torneio na Argentina e depois um no Brasil, culminando com a Billie Jean King Cup.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Vamos laurinha

Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

Ela voltará ao top 100! E ainda este ano.

Rafael Stuart
Rafael Stuart
2 meses atrás

Batalhadora demais tiro meu chapéu.
Porém sem talento nenhum para o esporte.

Andre Borges
Andre Borges
2 meses atrás
Responder para  Rafael Stuart

Nenhum???? Como alguém chega ao top100 e ganha uma medalha olímpica sem NENHUM talento??? Me explica por favor

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.