Paris (França) – Um dia depois de se classificarem para a semifinal de duplas da divisão Quad nos Jogos Paralímpicos de Paris, os brasileiros Leandro Pena e Ymanitu Silva estrearam na chave de simples e tiveram rumos opostos na disputa individual.
Pena, de 34 anos e 13º do ranking, venceu o sul-africano Donald Ramphadi por 2/6, 7/5 e 6/1. O mineiro agora terá a missão de desafiar o holandês Sam Schroder, canhoto de 24 anos e principal cabeça de chave. Schroder é também o atual campeão do Australian Open e do US Open.
Já Ymanitu Silva foi superado pelo canadense Robert Shaw por 6/2 e 6/1. O veterano catarinense de 41 anos agora se junta a Pena para a disputa da semifinal de duplas, em busca de uma inédita medalha paralímpica do tênis brasileiro. Eles agora enfrentam os britânicos Andy Lapthorne e Gregory Slade, cabeças 2.
Daniel Rodrigues e Gustavo Carneiro vencem na dupla
Na divisão masculina open, os mineiros Daniel Rodrigues e Gustavo Carneiro estrearam com vitória nas duplas. Eles passaram pelos australianos Anderson Parker e Ben Weekes por 7/5, 2/6 e 10-8. Os próximos rivais serão os japoneses Daisuke Arai e Takashi Sanada. Em simples, Daniel também está na segunda rodada. O brasileiro de 37 anos e 19º do ranking desafia o norte-americano Casey Ratzlaff, cabeça 13 em Paris.
Vamos pena