Muchova e Paolini se declaram fã uma da outra antes de duelo

Fotos: Garrett Ellwood e Dustin Satloff/USTA

Nova York (EUA) – As oitavas de final do US Open terão um interessante duelo entre as duas mais recentes vice-campeãs de Roland Garros. Com vitórias contundentes neste sábado sobre Anastasia Potapova e Yulia Putintseva, respectivamente, a tcheca Karolina Muchova e a italiana Jasmine Paolini se garantiram na quarta rodada e vão se enfrentar na próxima segunda-feira em Nova York.

Esta será a quarta vez que elas medirão forças no circuito, no entanto a primeira desde 2021. Nos três encontros anteriores, Muchova levou a melhor em todas, incluindo uma partida na segunda rodada do qualificatório do próprio Grand Slam norte-americano, em 2018.

Mesmo sem se enfrentarem há tanto tempo, tanto a tcheca quanto a italiana se declararam fãs uma da outra e esperam fazer um grande jogo. Coincidentemente, elas são as duas últimas vice-campeãs em Paris, Muchova em 2023 e Paolini na atual temporada, ambas perdendo para a polonesa Iga Swiatek na decisão.

“Bem, já faz alguns anos que não jogamos, mas com certeza a cada semana, a cada mês, a cada ano você é uma jogadora diferente. Olhando para os resultados dela [Paolini], você pode ver que ela realmente melhorou muito. Eu não joguei os últimos Grand Slam, mas em Roland Garros estava acompanhando e posso dizer que sou fã dela. Ela fez um trabalho incrível e jogou as finais no saibro e depois na grama de Wimbledon. Isso é muito inspirador. É uma garota muito legal, então eu estava torcendo para ela”, revelou Muchova na entrevista coletiva deste sábado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Por sua vez, Paolini ficou sabendo das palavras de sua próxima adversária e fez questão de enfatizar que também admira o trabalho da tcheca. “Eu também sou fã dela. Ela está jogando inacreditavelmente bem. Eu realmente amo como ela joga. Em cada jogada ela pode disparar uma bola veloz, fazer slices, voleios, saque e voleio. Ela é uma jogadora muito completa, uma oponente muito difícil. Espero que possamos fazer uma partida muito boa”, destacou a italiana.

Indo um pouco mais a fundo, Jasmine também citou as diferenças do seu próprio jogo com as características da tcheca. “Acho que ela está sacando melhor do que eu. Ela é mais alta, então é mais fácil para ela. Ela tem um jogo um pouco diferente do meu, possui mais variação. Não consigo fazer bons slices tanto quanto ela”, explicou.

Retrospecto em Slam e atual momento de ambas

Vivendo a melhor temporada da carreira, na qual conquistou seu primeiro título de WTA 1000, fez duas finais de Slam, alcançou o top 5 do ranking e ainda faturou uma medalha olímpica de ouro nas duplas, Paolini também já tem seu melhor resultado no US Open garantido. Nas outras quatro participações anteriores, ela havia caído três vezes na estreia e outra na segunda rodada. Até 2024, ela nunca tinha passado da segunda fase em nenhum Grand Slam.

Muchova, por sua vez, disputa seu sétimo US Open e defende a semifinal do ano passado. Em toda a carreira, ela ainda chegou à penúltima rodada do Aberto da Austrália em 2021 e fez duas quartas em Wimbledon, nos anos de 2019 e 2021, além é claro do vice em Paris na última temporada. Ex-número 8 do mundo, ela é a atual 52ª colocada no ranking da WTA.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Vai ser duro.vamos jasmine

Sônia
Sônia
2 meses atrás

Muchova, estou contigo. Beijos!

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
2 meses atrás

Mochova é mais talentosa. Espero que vença

Flávio
Flávio
2 meses atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Eu também Dennis.

Rockton
Rockton
2 meses atrás

Muchova sera a campeã desse USopen.

Flávio
Flávio
2 meses atrás
Responder para  Rockton

Tomara.

Ramiro Cora
Ramiro Cora
2 meses atrás
Responder para  Rockton

ah, tá…!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.