Nova York (EUA) – Um dos três norte-americanos que já garantiu vaga nas oitavas de final do US Open, batendo o compatriota Ben Shelton na terceira rodada, Frances Tiafoe vê o circuito cada vez mais equilibrado. Para ele, quem estiver em um dia ruim tem grandes chances de acabar eliminado, como aconteceu com os favoritaços Novak Djokovic e Carlos Alcaraz.
“As margens são muito pequenas. A profundidade do jogo é incrível neste momento, há muitos tenistas jogando muito bem. Se você não estiver atento, pode perder. Já vimos o que aconteceu com Carlos ontem à noite, se não estiver atento, ele perde. Ninguém é muito melhor que os demais (no momento). Se você não estiver firme, pode perder”, comentou Tiafoe.
Questionado sobre seu desempenho na vitória de virada sobre Shelton, ficando duas vezes atrás no placar, primeiro perdendo por 1 a 0 e depois por 2 a 1, Tiafoe destacou o lado mental e as boas devoluções. “Ótima performance, foi uma batalha no final, no geral. Acho que devolvi excepcionalmente bem hoje. Consegui muitas devoluções e o fiz jogar”, observou.
Para Tiafoe, o trabalho com o treinador David Witt foi crucial para isso. “Acho que é algo que realmente melhorei desde que o contratei, focamos muito nisso e me rendeu muitos dividendos. Eu queria ter sacado melhor durante a partida, mas saquei muito bem no final e é isso que conta. Essa é provavelmente a única coisa que eu poderia criticar”, comentou o norte-americano.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nas oitavas, o cabeça de chave 20 terá pela frente Alexei Popyrin, que surpreendeu o sérvio Novak Djokovic, atual campeão do torneio. Antes mesmo de saber seu próximo rival, Tiafoe falou sobre a possibilidade de encarar o australiano. “Provavelmente está jogando o melhor tênis da vida agora. Ele sempre foi muito talentoso e está começando a se encontrar”, avaliou.
“Ele tem trabalhado muito duro, é um cara ótimo e um ótimo jogador. Obviamente vai ser duro. Você não espera nada fácil neste momento. Ele ganhou uma Masters 1000 há pouco tempo”, acrescentou Tiafoe, lembrando da conquista recente de Popyrin em Montréal, a maior da carreira do australiano.
Acho que dá Alexei
Ora bolas o Tiafue deu uma lógico , pois é claro que se não jogar bem qualquer um perde e nessa até videntes enganadores, como dizia o saudoso Padre Quevedo, sabe disso. kkkkkk
Acho que dá Tiafoe!
Sério? Sempre foi assim…