Monteiro e Navone caem para alemães na segunda rodada

Foto: Manuela Davies/USTA

Nova York (EUA) – Chegou ao fim a participação do cearense Thiago Monteiro no US Open 2024. Já eliminado na chave de simples, o canhoto de 30 anos também se despediu nesta sexta-feira do torneio de duplas, sendo derrotado na segunda rodada ao lado do argentino Mariano Navone. A parceria sul-americana não resistiu ao forte e experiente dueto alemão de Kevin Krawietz e Tim Puetz, caindo pelo placar de 6/4 e 6/1 em 1h08 de partida.

Classificados para as oitavas de final, os cabeças de chave 10 aguardam agora pelos vencedores do duelo entre os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, quintos principais favoritos, e a parceria do sueco Andre Goransson com o holandês Sem Verbeek, que só jogam no sábado.

Por sua vez, Monteiro iguala seu melhor resultado nas duplas em Nova York, repetindo segunda rodada de 2021, quando jogou ao lado do australiano John Millman. Com o mesmo parceiro, ele também alcançou naquele ano as oitavas de final no Australian Open, sua principal campanha em Grand Slam na prova. Atualmente sem ranking na especialidade, Monteiro ganhará 90 pontos e será o 531º colocado ao término da competição. Lembrando que ele já ocupou o posto de 144º em janeiro de 2022.

Enquanto isso, Navone disputou apenas seu terceiro Slam da carreira e pela primeira vez venceu uma partida de duplas, depois de cair na estreia em Roland Garros e Wimbledon. Ex-número 377 no ranking da especialidade, ele ocupa hoje o 873º lugar e será o 404º na próxima atualização da ATP. Assim como Monteiro, o argentino também já está fora nas simples, tendo parado na segunda fase.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Infelizmente já era esperado essas derrota do Monteiro

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.