São Paulo (SP) – Pela primeira vez na carreira, Luiza Fullana disputará a semifinal de um torneio válido pelo circuito profissional. A brasiliense de 23 anos e 923ª do ranking conseguiu sua terceira vitória no ITF W35 no Clube de Campo São Paulo, na capital paulista.
Fullana superou nesta quinta-feira a boliviana Noelia Zeballos, de 30 anos e 642ª do ranking, por 6/1, 2/6 e 6/1 em 2h de partida. Sua próxima adversária será a italiana Aurora Zantedeschi, cabeça 7 do torneio e 529ª colocada. A outra semifinal terá a italiana Giorgia Pedone, principal cabeça de chave e 264ª do ranking, enfrentando a holandesa Lian Tran, 533ª do mundo.
Até então, o melhor resultado da tenista em torneios profissionais havia sido em um ITF W15 em Monastir, na Tunísia, no mês de maio, quando ela chegou às quartas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A brasileira vinda do tênis universitário norte-americano está somando 14 pontos na WTA e tem como melhor ranking da carreira o 795º lugar, alcançado em julho. O torneio dá 35 pontos para a campeã e 23 para a vice.
Pietra e Naná caem nas quartas de duplas
Na chave de duplas, a paulista de 14 anos Nauhany Silva e a gaúcha de 16 anos Pietra Rívoli perderam nas quartas. As jovens jogadoras brasileiras foram superadas pelas argentinas Lourdes Ayala e Luisina Giovannini por 6/3, 3/6 e 10-3.
Com o resultado, Pietra e Naná recebem 8 pontos no ranking cada uma. Ambas já tinham 3 pontos conquistados em Campinas, no início da temporada, e agora atingem a pontuação mínima para debutar no ranking da WTA em duplas.
Vamos Luísa para final
Muito bom