São Paulo (SP) – A brasiliense Luiza Fullana será a representante brasileira nas quartas de final do ITF W35 no Clube de Campo São Paulo, na capital paulista. A jogadora de 23 anos e 923ª do ranking venceu nesta quarta-feira a italiana vinda do quali Gloria Ceschi por 6/4 e 6/3.
Este é o segundo torneio do ano que Fullana chega às quartas, repetindo o resultado de um ITF W15 em Monastir, na Tunísia, em maio. Ela como melhor ranking da carreira o 795º lugar, alcançado em julho e está somando 8 pontos pela campanha. Se for semifinalista, ela fará 14 pontos.
A adversária de Fullana nas quartas será a boliviana Noelia Zeballos, de 30 anos e 642ª do ranking. A brasileira vinda do tênis universitário norte-americano busca a primeira semifinal de sua carreira profissional.
Candiotto, Pedretti e Nauhany caem nas oitavas
Outras tres brasileiras foram eliminadas nesta quarta-feira pelas oitavas. A convidada de apenas 14 anos Nauhany Silva foi superada pela italiana Aurora Zantedeschi por 6/1 e 6/3. Também jovem paulista, Ana Candiotto, de 20 anos, caiu diante de outra italiana, Sofia Rocchetti, por 6/2 e 6/4.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Thaísa Pedretti perdeu um duelo de dois tiebreaks para a russa Anastasia Zolotareva por 7/6 (7-3) e 7/6 (10-8). Todas ganham quatro pontos, sendo que Naná só precisa pontuar em mais um torneio para entrar no ranking.
Pietra e Naná vão às quartas nas duplas
Na chave de duplas, Nauhany Silva e a gaúcha de 16 anos Pietra Rívoli estão nas quartas. As jovens jogadoras brasileiras venceram a argentina Maria Victoria Marchesini e a mexicana Natalia Salazar por 6/4 e 6/1. Elas agora enfrentam as argentinas Lourdes Ayala e Luisina Giovannini.
As demais brasileiras na chave de duplas se despediram na estreia. Luiza Fullana e Sofia Mendonça perderam para a argentina Jazmin Ortenzi e a italiana Miriana Tona com parciais de 6/1 e 6/3. Em outro confronto, Ana Candiotto e a mexicana Marian Gomez Pezuela Cano foram derrotadas pelas holandesas Demi Tran e Lian Tran por 6/3 e 6/2.
Em três sets, Rebeca Pereira e a equatoriana Camila Romero perderam para as argentinas Lourdes Ayala e Luisina Giovannini em um jogo disputado, com parciais de 5/7, 6/2 e 10-12. Por fim, a bielorrussa Jana Kolodynska e a russa Anastasia Zolotareva superaram Sabrina Dias e Thaisa Pedretti por 6/4, 3/6 e 10-7.
boa vitória da Fulana. mas já acabando a semana pra nós? todas outras já encerraram expediente na quarta-feira???? que triste gente. e me cobrem amanhã… mas tem cheiro de pneu a Fullana contra a boliviana. esse país virou especialista em triturar brasileiros, como dizia um outro internauta.
Boa campanha da Luiza.
Parabéns Luiza. Espero que represente o Brasil ate a final. Difícil o feminino, até a Carol perdeu na estreia. A Nauhany uma grata surpresa. E a Victoria desistiu de Monastir?
Vamos Luiza ,como eu já disse Candioto seu limite é fazer oitavas de final,Carol perdeu para uma boliviana de 30 anos e top 700,e quem tem alguma esperança com a Luana Plaza ela tomou uma bicicleta nesse torneio
Terrivel, para não dizer melancólico
Vamos Luiza, confiamos no seu grande potencial!!!