Nova York (EUA) – Em seu segundo compromisso no US Open, Aryna Sabalenka conseguiu mais uma vitória em sets diretos. A número 2 do mundo precisou de exatamente uma hora para vencer a italiana Lucia Bronzetti, 76 do ranking, por 6/3 e 6/1. Vinda de título em Cincinnati, a bielorrussa venceu o sétimo jogo seguido.
A partida desta quarta-feira teve como grande personagem uma mini Sabalenka na arquibancada do Louis Armstrong Stadium. A criança se vestiu exatamente como sua jogadora favorita. E no final do jogo, ganhou fotos e autógrafos da tenista de 26 anos.
“Isso significa muito é o que motiva a seguir em frente. É uma inspiração para mim”, falou Sabalenka na entrevista em quadra. “Muito obrigada. Você é muito fofinha e espero que logo você esteja jogando nesse nível também”.
Finalista da edição passado no US Open e ainda em busca de uma conquista inédita no Grand Slam nova-iorquino, Sabalenka enfrenta na terceira rodada a vencedora do jogo entre a russa Ekaterina Alexandrova e a convidada norte-americana de 16 anos Iva Jovic.
Firme no saque, Sabalenka não enfrentou break-points
O primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada por Sabalenka. A bielorrussa aproveitou a chance que teve para abrir 4/2 e soube administrar a vantagem. Ela não enfrentou break-points e cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O domínio de Sabalenka foi ainda maior na segunda parcial, em que ela continuou sem ter o serviço ameaçado e cedeu apenas três pontos no saque. Jogadora de estilo agressivo e com muita potência nos golpes, a ex-líder do ranking conseguiu mais três quebras de serviço para definir a partida.
Que legal!
Bonita atitude zabalenka.empatia