Osaka tem grande atuação e elimina a top 10 Ostapenko

Foto: Darren Carroll/USTA

Nova York (EUA) – Convidada para a disputa do US Open, a bicampeã Naomi Osaka teve grande atuação nesta terça-feira e eliminou a número 10 do mundo Jelena Ostapenko. A japonesa superou a letã por 6/3 e 6/2 em apenas 1h04 de partida.

Esta foi a primeira vitória de Osaka contra uma top 10 desde janeiro de 2020 em Brisbane. Mas ela já havia vencido outros cinco jogos contra top 20 só na atual temporada do circuito, desde que retornou depois de se tornar mãe no ano passado.

Ex-número 1 do mundo, Osaka tem quatro títulos de Grand Slam e atualmente está no 88º lugar no ranking da WTA. Ela enfrenta na próxima rodada a tcheca Karolina Muchova, semifinalista no ano passado e que também está voltando ao circuito após cirurgia no punho.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Durante a partida desta terça, Osaka disparou nove aces e não sofreu quebras. A japonesa fez 19 winners e cometeu apenas cinco erros não-forçados. Depois de uma primeira parcial com apenas uma quebra, a ex-líder do ranking dominou o segundo set para fechar a partida de forma contundente.

Após a partida, Osaka se emocionou bastante em sua entrevista em quadra e foi aplaudida pelo público no Louis Armstrong Stadium. “Eu tentei não chorar quando entrei em quadra. Lembro de assistir ao torneio do ano passado pela TV, desejando muito estar de volta. Esta atmosfera significa muito para mim. Muito obrigada”.

“Foi estressante, ela vinha fazendo ótimos golpes, enquanto eu disse a mim mesma para continuar lutando por todos os pontos e que talvez eu teria uma oportunidade e consegui”, acrescentou a japonesa.

Wozniacki e Andreeva também avançam

Outra jogadora com ótimo histórico no US Open a avançar é Caroline Wozniacki, duas vezes finalista em Nova York. A dinamarquesa de 34 anos e 71ª do mundo precisou de apenas 53 minutos para marcar 6/0 e 6/1 contra a japonesa Nao Hibino. Assim como Osaka, Wozniacki é mais uma ex-número 1 que retorna após a maternidade. Sua próxima rival é a mexicana Renata Zarazua, que bateu a francesa Caroline Garcia por 6/1 e 6/4.

Já a jovem russa de 17 anos Mirra Andreeva, 23ª do ranking e semifinalista de Roland Garros, venceu a colombiana Camila Osorio por 6/2 e 7/6 (7-4). Sua próxima rival será a norte-americana Ashlyn Krueger, que venceu a chinesa Shuai Zhang por 0/6, 6/1 e 7/5. Andreeva disputa seu segundo US Open e já repete a campanha do ano passado em Nova York.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Grande Vitória naomi

João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

O que está acontecendo com a Garcia francesa?

Ramiro Cora
Ramiro Cora
2 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

aconteceu, desta vez, que esbarrou com uma baixinha que anda “na ponta dos pés”, como uma fadinha mexicana (que, como ela mesma declarou, tem poucas ferramentas mas que tentou utilizá-las oportunamente)

eduspacca
eduspacca
2 meses atrás

Bom ver a antipática perder

Neto
Neto
2 meses atrás

Dupla Vitória!! Uma pela ótima Osaka. E outra por tirar a insuportável Ostapenko.

trackback

[…] Superada na segunda rodada do US Open, Osaka recebeu convite dos organizadores. A japonesa de 26 anos conquistou as edições de 2018 e 2020. Ela se afastou do circuito, primeiro para cuidar da saúde mental e depois para se tornar mãe no ano passado, De volta às competições desde o início da temporada, Osaka retornou recentemente ao top 100 e ocupa o 88º lugar do ranking. Na estreia, bateu a top 10 Jelena Ostapenko. […]

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.