Nova York (EUA) – Abrindo campanha nesta terça-feira, a polonesa Iga Swiatek não teve moleza em sua primeira rodada no US Open. Enfrentando a russa Kamilla Rakhimova, que entrou na chave de lucky-loser, a número 1 do mundo precisou salvar três set-points no tiebreak do segundo set antes de avançar com parciais de 6/4 e 7/6 (8-6) em 1h52 de jogo.
Tentando adicionar uma segunda conquista em Nova York, onde sagrou-se campeã em 2022, a polonesa anotou sua 21ª vitória em 22 jogos de primeira rodada em Grand Slam. Na próxima fase, Swiatek terá pela frente a japonesa vinda do quali Ena Shibahara, que venceu a australiana Daria Saville em três sets, com o placar de 6/3, 4/6 e 7/6 (10-6).
Iga começou com tudo na partida e não demorou para abrir 4/0, com duas quebras seguidas. A polonesa viu a rival reagir a partir de então, perdeu um dos breaks de vantagem no sexto game, mas manteve o outro até o final. Ela por pouco não voltou a bater o saque de Rakhimova, deixando escapar um set-point no nono game, para depois fechar no décimo.
Na segunda parcial, a polonesa começou salvando break-point no segundo game e respondeu com quebra no terceiro. Rakhimova conseguiu devolver o break quando a líder do ranking sacava para o jogo e levou a decisão para o tiebreak, em que Swiatek levou um susto, salvando três set-points para sair de 3-6 para fazer 8-6 e selar a vitória.
A polonesa buscou mais o jogo do que a rival russa, tanto que terminou a partida com mais do que o triplo de bolas vencedoras (30 a 9), mas também cometeu quase o dobro de erros não forçados (41 a 24). O saque também funcionou bem para Iga, que teve 70% de aproveitamento, sofrendo apenas duas quebras.
Vamos shibahara
Vitória suada da Iga
[…] pouco mais apertada do que de costume nas rodadas iniciais de um torneio, precisando de 1h52 para bater a russa Kamilla Rakhimova por 6/4 e 7/6 (8-6). Na entrevista coletiva após a partida, a número 1 do mundo admitiu que não […]
[…] York (EUA) – A estreia complicada no US Open já é passado para Iga Swiatek. Vinda de uma partida em que salvou set-points e cometeu 41 erros […]