Rune culpa lesão no joelho por derrota na estreia no US Open

Foto: Lexie Wanninger/USTA

Nova York (EUA) – Superado na primeira rodada do US Open, sem conseguir vencer um set sequer diante do norte-americano Brandon Nakashima, o dinamarquês Holger Rune culpou uma lesão no joelho pela eliminação precoce e um desempenho abaixo da média, vencendo somente sete games na partida. Em entrevista ao Ekstra Bladet, ele explicou melhor sua situação.

Rune contou que a lesão no joelho que lhe causou problemas em Hamburgo parecia ter ficado no passado, mas voltou na pior hora possível. “Isso me trouxe muitos problemas com o saque e quando me esticava para ir para o backhand. Doía toda a vez que flexionava a perna. Tanto que cometi a maioria dos meus erros com o saque e com o backhand”, observou o dinamarquês.

O serviço realmente foi um problema, com apenas 39% de seus primeiros saques em quadra. “É um percentual ridiculamente baixo. A partir daí, jogar fica muito mais difícil. Normalmente uso muito o joelho direito para me impulsionar na hora de sacar. Sempre acho que posso vencer, mas isso torna tudo mais difícil. Tive que improvisar e fica muito difícil vencer uma partida sem sacar bem”, complementou.

Após o ocorrido, o dinamarquês quer sentar para avaliar toda sua preparação fora de quadra para tentar deixar os problemas físicos para trás. “A verdade é que meu corpo está sofrendo mais do que o normal ultimamente. Não diria que tive muitas lesões na minha carreira, mas tenho sofrido mais nos últimos meses. Temos que olhar para isso e a partir daí tomaremos a decisão certa”, finalizou Rune.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ronildo
Ronildo
23 dias atrás

Bom, estão está explicado. Essa derrota foi muito estranha mesmo, semanas depois dele levantar a questão sobre quem terá mais slans ao final da carreira: ele ou Alcaraz.

Renato
Renato
23 dias atrás

Lesões só tem um jeito. Tratar. Bem tratado. Demorar o tempo que for necessário, mas voltar somente quando estiver cem por cento. Aí pode retomar a carreira com confiança. Joelho é praticamente tudo no tênis.

Helton
Helton
23 dias atrás

Será que ele vai trocar de técnico???

Paulo Vinícius da Silva Reis
Paulo Vinícius da Silva Reis
23 dias atrás

Uma pena o Rune ter tantos problemas físicos sendo tão jovem.

Marcos Roberto Veiga Cabral
Marcos Roberto Veiga Cabral
23 dias atrás

É o preço que se paga para alcançar o topo e competir em alto nível

João Sawao ando
João Sawao ando
23 dias atrás

O adversário nenhum mérito…

José Afonso
José Afonso
23 dias atrás

Uma pena, ficou muito atrás dos rivais italiano e espanhol da mesma idade. Parecia promissor.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
23 dias atrás

Tomara que encontre o caminho e consiga seguir com um mínimo de lesões possível. Infelizmente, lesão faz parte da vida do atleta, principalmente os atletas de alto rendimento. Então, acho que o ideal é encontrar um meio de minimizar as lesões para que se possa atingir o máximo do potencial. Boa sorte ao Holger Rune.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.