Thiem é superado por Shelton e se despede com homenagem

Foto: Garrett Ellwood/USTA

Nova York (EUA) – Campeão do US Open em 2020, o austríaco Dominic Thiem se despediu de vez do torneio nesta segunda-feira, sendo eliminado pelo tenista da casa Ben Shelton na primeira rodada. Prestes a se aposentar, o ex-número 3 do mundo não foi páreo para o rival norte-americano e caiu em sets diretos, com o placar final de 6/4, 6/2 e 6/2, em 1h50 de confronto.

Após a eliminação de Thiem, em sua última participação no Grand Slam norte-americano, ele recebeu uma homenagem da organização em quadra. Do outro lado, seu algoz segue firme na disputa e espera pelo próximo rival. Cabeça de chave 13, Shelton enfrenta na segunda rodada o veterano espanhol Roberto Bautista, que bateu o italiano Luca Nardi com parciais de 7/5, 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5).

Sem a mesma capacidade que tinha quando brilhou no circuito, com quatro finais de Slam e um título no US Open, Thiem não conseguiu incomodar Shelton e terminou a partida sem obter uma quebra sequer, perdendo o único break-point que teve. Já o norte-americano teve 11 break-points no decorrer da disputa e conseguiu converter cinco deles para derrubar seu primeiro obstáculo na competição.

Bastante agressivo, o atual número 13 do mundo disparou 34 bolas vencedoras contra Thiem, que teve apenas 11. O norte-americano também cometeu menos erros não forçados, com 17 contra 23, e conseguiu um grande desempenho com o serviço, vencendo 87% dos pontos disputados, contra apenas 55% do austríaco de 30 anos e atual 210 do mundo.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Infelizmente já era esperado essa derrota do thiem

Lu Barros
Lu Barros
2 meses atrás

Será que se o Thiem batesse revés com as duas mãos teria poupado mais o punho e tivesse maior sobrevida na carreira???

Ricardo Viana
Ricardo Viana
2 meses atrás
Responder para  Lu Barros

Sim, inclusive 90% dos tenistas sofrem de uma lesão causada por conta de um movimento errado chamado Torque de Valgo,surgindo então a Epicondilite (inflamação dos epicôndilos, que estão nas extremidades dos cotovelos…

Adriano Veiga
Adriano Veiga
2 meses atrás

Uma pena…
Uma tristeza ver todo esse talento partir tão cedo…
Um tristeza que jogadores fantásticos como Thiem, Del Potro e Robin Soderling por exemplo, tenham que abandonar o esporte por conta de lesões e doenças, enquanto um monte de pica-paus irrelevantes continuam aí sem nada pra oferecer….

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.