Wild sobe no ranking, Sell dispara e alcança sua melhor marca

Karue Sell (Foto: João Pires/Fotojump)

Londres (Inglaterra) – O ranking desta segunda-feira que antecede a disputa do US Open teve poucas mudanças para os três melhores do Brasil. Atual número 1 do país, o paranaense Thiago Wild conseguiu ganhar mais uma colocação e agora é o 68º do mundo, 10 lugares abaixo da melhor marca da carreira.

Já o cearense Thiago Monteiro perdeu uma colocação e foi para o 75º posto. Terceiro do país, o paulista Felipe Meligeni não teve mudança em sua posição e se manteve no 139º lugar. O mesmo aconteceu com o jovem carioca João Fonseca, que segue como o 162º do mundo, já que os pontos do quali do US Open ainda não foram computados.

Um pouco acima de Fonseca, o paulista Gustavo Heide sofreu uma queda de oito lugares e foi para o 150º posto. Mateus Alves e João Lucas Reis também sofreram quedas, o paulista perdeu duas posições e agora é o 311º, enquanto o pernambucano caiu sete colocações e foi para a 333ª.

O catarinense Karue Sell teve uma grande disparada ao receber os pontos do título do M25 de Londrina, subindo 40 lugares para entrar no top 10 nacional, indo para o 329º posto, o melhor da carreira até então. Derrotado por Sell na final, o pernambucano José Pereira ganhou ainda mais posições, foram 53 que o levaram para o 473º posto.

Também teve boa subida o carioca Wilson Leite, que ganhou 40 lugares e foi para o 568º posto. Na contramão, o paulista Nicolas Zanellato teve uma dura queda, despencou 94 colocações e agora é apenas o 564º do mundo.

Monteiro deve voltar a ser o número 1 do país

Defendendo 200 pontos nas próximas duas semanas, Wild pode sofrer uma forte queda depois do US Open, caso seja eliminado cedo, correndo até o risco de sair do top 100. Por hora, ele está indo para o 96º lugar no ranking virtual divulgado pela ATP. Monteiro assim tem chance de voltar a ser o número 1 do Brasil, mantendo por enquanto a 75ª colocação.

Outro que perderá terreno é Meligeni, que ano passado furou o quali em Nova York e venceu um jogo na chave principal, caindo por enquanto 22 posições. Em contrapartida, Fonseca receberá os pontos do quali deste ano e deve subir mais 10 lugares, indo para a 152ª colocação.

Veja como está o top 10 brasileiro no ranking da ATP:

Thiago Wild – 68º (+1)
Thiago Monteiro – 75º (-1)
Felipe Meligeni – 139º
Gustavo Heide – 150º (-8)
João Fonseca – 162º
Pedro Sakamoto – 277º(+2)
Matheus Pucinelli – 310º (+5)
Mateus Alves – 311º (-2)
Karue Sell – 329º (+40)
João Lucas Reis – 333º (-7)

15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás

Parabéns merecidos ao Sell, antes tarde do que nunca. Como já foi dito por aqui, espero vê-lo, com muita sorte, disputar o qualy no AusOpen. Credenciais para tanto parece que ele tem…

Thiago
Thiago
2 meses atrás
Responder para  Paulo A.

De qual AO? 2026 né? Pq o cara tá a umas 100 posições “apenas” de entrar na zona de classificação pro quali… haja título de M25.

Jogador bem, mas beeeem mediano. Não entendo a babação de ovo diferenciada… pelo tênis que joga, não se justifica.

Carlos Alberto
Carlos Alberto
2 meses atrás
Responder para  Thiago

Vc não entende ? Vou desenhar , cada um tem sua opinião , gosto e pq cada um deve tomar conta da sua vida e,respeitar as decisões dos outros.

ricardo cruz
ricardo cruz
2 meses atrás
Responder para  Carlos Alberto

Cada um tem sua vibe, não precisa desenhar, mas acho q tu não entende Carlos.

ricardo cruz
ricardo cruz
2 meses atrás
Responder para  Thiago

Thiago, ngm está babando o ovo, vem jogar contra, te ganho só com uma mão e jogo com backhand nas duas. Faço cada ponto de revesgueio, tu não sabe nada.

Leonel
Leonel
2 meses atrás
Responder para  Paulo A.

Paulo. Estou contigo. Vi alguns jogos do Sell e tem tudo pra chegar no Qualy sim. Em janeiro voltamos ao assunto. Lógico que depende de manter essa intensidade, não se machucar ok?? Bora chegar lá .

Roger
Roger
2 meses atrás

Dalcim, está certa essa matéria? O Wild ainda vai defender esses pontos no US Open, caso tenha uma boa campanha, que inicia hoje…pode defender os 200 pontos e não cair no ranking, correto?

José Nilton Dalcim
Admin
2 meses atrás
Responder para  Roger

São duas situações. Wild subiu uma posição no ranking desta segunda-feira em relação à anterior e é o 68º. E defende 200 pontos neste US Open, podendo então cair para perto do 100º lugar, como o próprio ‘live ranking’ da ATP conjectura.

Ramiro Cora
Ramiro Cora
2 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

exato…. boa informação para desmanchar as previsões pachequistas de muitos que por cá afirmavam que o “grande” Wild tem talento de top-30 (realmente tá-lento mesmo… rsrs).

Marcos Roberto Veiga Cabral
Marcos Roberto Veiga Cabral
2 meses atrás

Um dos nossos maiores equívocos é comparar o tênis amador ao profissional nacional.
Para haver crescimento faz se nescessário a comparação ao tênis mundial, principalmente o europeu.

ricardo cruz
ricardo cruz
2 meses atrás

Amador é amador e profissional é profissional, aí está a grande diferença.

NFdS
NFdS
2 meses atrás

É isso aí, Monteirão recuperando o posto de número 1 do Brasil!!

ricardo cruz
ricardo cruz
2 meses atrás

A Bia está na frente do Wild?

José Nilton Dalcim
Admin
2 meses atrás
Responder para  ricardo cruz

A Bia joga o circuito feminino… E, sim, claro que está na frente do Wild se comparados os dois rankings.

ricardo cruz
ricardo cruz
2 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Obrigado pelo esclarecimento, esse site está maravilhoso.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.