Michelsen e Sonego decidem o título em Winston-Salem

Alex Michelsen (Foto: Winston-Salem Open)

Winston-Salem (EUA) – O norte-americano Alex Michelsen e o italiano Lorenzo Sonego vão disputar o título do ATP 250 de Winston-Salem, último torneio em quadras duras preparatório para o US Open. Ambos venceram ex-integrantes do top 10 na rodada de semifinais desta sexta-feira.

O confronto está marcado para às 18h (de Brasília) de sábado. Será a primeira vez que eles se enfrentam por competições da ATP. Mas neste ano, eles duelaram pelo challenger de Cagliari, no saibro italiano, com vitória de Sonego em três sets.

Michelsen liderava a partida contra o espanhol Pablo Carreño Busta, campeão do torneio em 2016 e atual 299º do ranking, por 7/6 (7-5) e 2/1 quando o experiente rival de 33 anos se retirou da disputa por lesão muscular na região abdominal.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“É uma pena. Não é assim que eu queria chegar à final. Gostaria de ter vencido o jogo da maneira certa”, disse o tenista da casa. Sei que ele está lutando com lesões há alguns anos. É um ótimo jogador, já foi top 10, e estava jogando em um nível muito bom hoje”.

Jogando em casa, Michelsen ainda busca seu primeiro título de ATP, depois de ter ficado com dois vice-campeonatos seguidos na grama de Newport em 2023 e 2024. É certo que o jovem de 19 anos e atual 52º do mundo entrará no top 50.

Na outra semifinal, Sonego derrotou o belga David Goffin, atual 90º do ranking aos 33 anos, por 6/3 e 6/2 em 1h19 de partida. Ex-número 21 do mundo, Sonego está com 29 anos e ocupa o 58º lugar do ranking. O italiano tem três títulos e dois vices na ATP. Sua conquista mais recente foi nas quadras duras e cobertas de Metz em 2022.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
2 meses atrás

Sonego disputará sua 6° final de ATP na carreira, e tenta o 4° título, o 2° no Hard. Michelsen disputa sua 3° final de ATP com apenas 20 anos, e tenta um título inédito. Deve entrar no TOP 50, tornando-se apenas o 2° tenista da geração 2004 a entrar no TOP 50, depois do Arthur Fils

Tomé
Tomé
2 meses atrás

Fonseca ganhou dos dois este ano.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
2 meses atrás
Responder para  Tomé

Verdade

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.