Sete juvenis brasileiros disputam semis em Serra Negra

Gabriela Cho

Serra Negra (SP) – Sete juvenis brasileiros estão entre os semifinalistas na categoria 18 anos da Kirmayr Juniors Cup, torneio ITF J30 disputado na cidade paulista de Serra Negra. A chave masculina conta apenas com jogadores brasileiros, enquanto a disputa feminina segue com três tenistas nacionais na disputa pelo título.

Principal cabeça de chave do masculino, Luca Laurindo venceu Tomas Macedo por 6/4 e 6/2. Ele enfrentará na semi Thomas Brandão, que bateu Mateus Krebs por 6/4 e 6/1. Do outro lado da chave, o cabeça 2 Caio Dourado bateu Mateus Nogueira por 7/5, 3/6 e 6/4. Ele enfrenta Livas Damázio, que superou Nicholas Carneiro por 6/0 e 6/2.

Na chave feminina, a principal favorita Gabriela Cho precisou de três sets para superar Victoria Garcia por 5/7, 7/6 (7-4) e 6/4. Sua adversária na semi é a cabeça 3 Valentina Monsanto, que venceu Maria Fernanda Lopes por 6/3 e 6/2. Segunda cabeça de chave, Giovana Barbosa marcou 6/3 e 6/0 contra a convidada Lavynia Sá. Ela enfrenta a russa Yekaterina Krupina, algoz de Clara Borrasca por 1/6, 7/5 e 7/6 (7-4).

Definidos os campeões de duplas em Serra Negra

Ainda nesta sexta-feira, foram definidos os campeões de duplas. O título masculino ficou com Filipe Bullamah e Felipe Moretti, que venceram Arthur Barreto e Eduardo Andreta por 2/6, 6/1 e 10-6. Aos 17 anos, Moretti conseguiu seu oitavo título de ITF nas duplas e o sexto na temporada. Bullamah, de 16 anos, ganhou seu primeiro ITF.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Nas duplas femininas, as campeãs são Clara Borrasca, de apenas 14 anos, e Maria Fernanda Lopes, de 16, que venceram Júlia Cerqueira e Daniela Teodoro por 7/5 e 6/2. É o primeiro título de ITF para as duas jovens jogadoras brasileiras.

Título de duplas na América Central

Os juvenis Diego e Pedro Antonio Valpereiro ganharam o título de duplas no ITF J30 de Tacarigua, em quadras duras de Trinidad e Tobago. Os brasileiros venceram a semifinal contra o anfitrião Kale Dalla Costa e o britânico Ron Roopesh por 6/2, 3/6 e 10-2. Não houve a disputa da final, com a desistência do francês Paul Croisy e o austríaco Alex Huszar. É o primeiro título para eles, Pedro tem 17 anos e Diego tem 15.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
3 meses atrás

Beleza pura!!!!!

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
3 meses atrás

De olho nesse Livas Damázio, melhor nome da geração 2010

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.