Florianópolis (SC) – Capitão da equipe brasileira na Copa Davis, Jaime Oncins convocou nesta sexta-feira o experiente mineiro Marcelo Melo para integrar o time na fase de grupos da competição, que acontece entre os dias 10 e 15 de setembro em Bolonha, na Itália. O Brasil está no Grupo A e enfrentará Itália, Bélgica e Holanda.
Melo irá substituir Gustavo Heide, que fazia parte da primeira convocação junto com Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, João Fonseca e Rafael Matos. Oncins explica que a decisão da mudança foi baseada no formato da disputa em que o Brasil fará três confrontos em uma semana.
“Iremos jogar contra três times diferentes. Então, acho muito importante termos, pelos menos, duas formações possíveis de duplas (Meligeni/Matos e Melo/Matos) ou até três (Melo/Meligeni), além das três possibilidades de simples”, explicou Oncins. “Desde a primeira convocação, eu já trabalhava com a possibilidade de uma mudança. Dessa vez, a regra obrigava fazer a convocação dois meses antes, tempo esse em que muita coisa pode acontecer. Normalmente, definimos o grupo 15, 20 dias antes do confronto”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Com longa experiência na Davis, Melo destacou o entrosamento com Rafael Matos nas últimas semanas e agradeceu ao capitão pela confiança. “Muito feliz com essa convocação para a Copa Davis, a minha 24ª. É uma competição que sempre tive muito orgulho e prazer em disputar. Acho que isso foi devido ao formato, que é por grupos, e também pelos últimos resultados que eu venho fazendo com o Rafa. A gente vem jogando muito bem e vencemos bons adversários. Fiquei muito feliz pela confiança do Jaime. Tenho certeza que vou poder ajudar com a minha experiência desses anos todos e espero contribuir da melhor maneira possível”, disse Marcelo Melo.
A fase de grupos será disputada por 16 países, divididos em quatro chaves, com sedes diferentes. E cada confronto terá duas partidas de simples e uma de duplas. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam à fase final, que acontecerá de 19 a 24 de novembro, em Málaga, na Espanha.
Nada do Wild…
Nada, alegou contusão pra pedir dispensa e jogou normalmente na semana. Aparentemente se queimou e como já não é querido complicou
ainda bem..
O Heide pediu dispensa agora, mais como não é o Wild tudo bem, ou vcs acreditam nessa história do Oncins
Prefiro o Guga com 50 anos jogando do que esse frango mimado do Wild
Acertado. Mas quem vai jogar simples? Meligeni ou Fonseca?
Pensei que o Heide já estava contundido de novo
Sem o Wild não dá pra contar com surpresas. A Itália é favoritaça. O legal é ver o Fonseca nesse time e com certeza vai ser escalado. Depois do Qualy do USOpen acho que o guri ganhou terreno na Davis.
Espero que convoque o wild e pare de mimo.
O que o wild fez este ano, para merecer a convocacao?
E nosso melhor jogador amigo. Sem mais e é um direito dele pedir dispensa
O que o Meligeni fez esse ano pra merecer convocação?
Wild é o Brasileiro com mais vitórias em ATP no ano e com mais vitórias ATP na quadra dura e o Meligeni fez o que?
Concordo plenamente
É o número 1 do Brasil
Fez mais do que qualquer outro brasileiro.