Nova York (EUA) – Assim como aconteceu em Wimbledon, o espanhol Carlos Alcaraz caiu do mesmo lado da chave do italiano Jannik Sinner no sorteio do US Open, realizado nesta quinta-feira. O número 1 do mundo, que chega para a disputa do torneio envolto em um polêmico caso de doping, do qual foi inocentado e apenas perdeu os pontos e a premiação conquistados no Masters 1000 de Indian Wells.
Sinner começará sua participação em Nova York contra o tenista da casa Mackenzie McDonald, deve encarar outro norte-americano na segunda rodada, Alex Michelsen, e na terceira rodada tem tudo para medir forças com o convidado suíço Stan Wawrinka ou com o chileno Nicolas Jarry, cabeça de chave número 26.
Nas oitavas de final, o favorito para cruzar o caminho do italiano é mais um norte-americano, o 14º pré-classificado Tommy Paul, com o francês Arthur Fils correndo por fora. O russo Daniil Medvedev e o grego Stefanos Tsitsipas são os mais cotados para encarar Sinner em uma eventual partida de quartas de final, em que também podem surgir nomes como Félix Auger-Aliassime e Flavio Cobolli.
Principais antagonistas a Sinner no quadrante, Medvedev e Tsitsipas têm estreias bastante distintas. O russo inicia a campanha contra o sérvio Dusan Lajovic, mais paciente e de contragolpes, enquanto o grego enfrenta o agressivo australiano Thanasi Kokkinakis.
Alcaraz estreia contra quali
O primeiro jogo do terceiro mais bem cotado ao título no Grand Slam norte-americano será contra um tenista vindo do qualificatório. Na segunda rodada, o espanhol cruza com o vencedor do duelo entre o canadense Denis Shapovalov e o holandês Botic van de Zandschlup. Cabeça de chave 25, o britânico Jack Draper deve ser o oponente na terceira fase.
A lista de possíveis rivais nas oitavas para Alcaraz é bastante equilibrada e conta com nomes como o norte-americano Sebastian Korda, o chileno Alejandro Tabilo, respectivamente 16º e 22º favoritos, os veteranos Fabio Fognini e David Goffin, o croata Borna Coric e os franceses Adrian Mannarino e Corentin Moutet.
Nas quartas, Alcaraz pode enfrentar um potente sacador, como é o caso do polonês Hubert Hurkacz e do russo Karen Khachanov, ou tem a chance de enfrentar um estilo completamente oposto, de troca de bolas e muita correria do australiano Alex de Minaur, décimo favorito na disputa.
Pra variar o bebê espanhol pegou uma chave baba e temos mais um sorteio duríssimo para Goldkovic. Vamo que vamo!
Achei esse lado da chave mais fraco, Sinner e Alcaraz tem um caminho relativamente fácil até a semi.
Mais fácil pra alcaraz né???primeira rodada um quali,o cara tem muita sorte nos sorteios,me lembra Nadal,kkk
Beiçola da Mídia sempre favorecido nos sorteios. Incrível isso.
Chora não Paulinho
Choro muito ainda com o Golden Slam do maior de todos. Vejo os melhores momentos quase todos os dias e a narração colossal do Eusébio Resende: NOVAK, NOVAK, NOVAK DJOKOVIC!!!
É campeão olímpiiiico
Um sonho realizaaaaaaado
É demais!
Djokovic pegou uma chave duríssia pegando, entre outros, Struf, Zverev, Lehecka que não estão para brincadeir.
Lehecka joga muito!
Sorteio bom para alcaraz,sinner dificilmente chega em boas condições físicas
Culpa do sérvio, que se inscreveu só pra atrapalhar…