Monastir (Tunísia) – A estreia profissional de Victória Barros acontecerá nesta quarta-feira. A potiguar de apenas 14 anos utilizou o ranking juvenil para entrar na chave do ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia.
Victória enfrentará a argentina de 18 anos e vinda do quali Marina Bulbarella, atualmente sem ranking profissional e que tem como melhor marca da carreira o 1.129º lugar. Caso supere a estreia, ela enfrentará a alemã de 22 anos Anja Wildgruber, 682ª da WTA e cabeça 3 do torneio, que bateu a mexicana Ximena Senties por 6/1 e 6/4.
A brasileira disputará dois torneios na Tunísia e depois seguirá para os Estados Unidos. Ela tem vaga garantida na chave principal do US Open juvenil, que começa em 1º de setembro. A brasileira teve sua primeira experiência em Grand Slam na grama de Wimbledon, onde disputou o quali de simples e a chave principal de duplas no juvenil.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Uma vitória em Monastir vale 1 ponto na WTA, com três para quem chegar às quartas. O torneio dá 15 pontos para a campeã, 10 para a vice e 6 para as semifinalistas. Por regulamento, as tenistas só começam a aparecer no ranking profissional se elas acumularem 10 pontos ou pontuarem em três torneios diferentes.
Boa sorte, Vica!!!!!
Boa sorte menina
A garota vai roubar a cena. Primeiro pela simpatia e depois virá um tenis bonito de se ver. Onde pode chegar? Ninguém sabe. Mas se Deus permitir vamos assistir muitos bons jogos dela na elite do tênis.
Saravá!
Tá repreendido em nome do SENHOR JESUS.
Acabou a estreia. 46 min jogo total. Segundo ser foi mais demorado 42 min.
Boa sorte menina de ouro
Boa sorte a ela, e já começou com sorte joguinho mamão com açúcar para estrear no profissional hein
Serena se testou no profissional com essa idade… tomou um choque de realidade e retornou 2 anos depois. Espero que não tenham precipitado o caminho dessa menina.
O que preocupa as vezes é seu pupilo tomar de bicicleta (duplo 6×0) e aí aquilo fica na cabeça o vexame. Ela vai pegar uma atleta acessível que dá pra ganhar porém se pega cabeça de chave num evento W75 pode tomar bicicleta. O sorteio tem que ajudar pra evitar vexame. O Fonseca tomou um duplo 6×0 do.Jose Pereira logo no primeiro torneio profissional. Sei que o garoto tava verdão. Foi o único pneu mas vai estar registrado no currículo dele.
O que importa não é se tomou um 6 x 0 alguma vez na vida, e sim o que vai fazer no profissional, concerteza isso serviu de aprendizado.
Tudo de bom para a jovem Vitória Barros. Que tenha um belo início de carreira profissional.
Boa sorte, merece ter sucesso no profissional. Só uma observação, Victoria disputou raros torneios na quadra rápida no juvenil, praticamente todos no saibro, vamos ver como se porta no profissional (sei que é quase como um treinamento de luxo para o US Open juvenil).
Só quem nunca jogou tênis, não levou pneu. Até o Bellucci aplicou pneu no Djokovic em Roma, e a vida do Dojok não acabou.
Bom dia// Teremos mais uma tenista TOP 10 daqui 2 anos!! Vai VICA!!!
Mais um orgulho para o Brasil !!!
Pra quem chegou agora, ela atropelou a argentina, quase meteu uma bicicleta.
6×0 6×1
hj de manha ela atropelou a argentina. 60 61