Nova York (EUA) – Primeiro brasileiro a estrear no quali do US Open, Gustavo Heide foi eliminado da competição ainda nesta segunda-feira. O paulista de 22 anos e 142º do ranking caiu na estreia diante do holandês Jesper de Jong, 130º colocado, com parciais de 6/3 e 6/0 em apenas 1h03 de partida.
Heide está nesta semana com o melhor ranking da carreira e fez sua terceira aparição em um quali de Grand Slam. Ele conseguiu uma vaga em Roland Garros, mas também havia sido eliminado na estreia em Wimbledon. Seu último torneio havia sido o challenger de San Marino na última semana de julho.
Durante a rápida partida desta segunda-feira, De Jong teve ótimo desempenho no saque e disparou nove aces, sofrendo apeenas uma quebra. Por sua vez, Heide colocou apenas 36% de primeiros serviços em quadra, fez quatro duplas faltas, e permitiu cinco quebras de serviço ao rival, que aplicou um ‘pneu’ no segundo set com apenas um ponto perdido no saque.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ainda nesta segunda-feira, o carioca de 17 anos João Fonseca, 163º do ranking, estreia contra o eslovaco Lukas Klein, 109º do mundo. O quali masculino ainda tem o paulista Felipe Meligeni, que estreia na terça-feira contra o francês Antoine Escoffier. No feminino, Laura Pigossi enfrentará a tailandesa Mananchaya Sawangkaew.
Jogo horroroso do Heide.
Pareceu-me apático demais. Será que estava doente?
Essa doença ataca o ano todo, coisa impressionante. Ouso dizer que tem a pior postura no circuito.
Não imaginei que fosse ganhar, mas imaginei que daria mais trabalho.
Ixi agora só em outubro para vermos o Heide jogar novamente
Mais uma partida da série ousadia & anemia! Uma pena… Pq tem tênis pra evoluir mas pelo visto não quer nada
Heide e Meligine dói os olhos assistir de tanto desinteresse. Os dois jogam pouco e ja entram na quadra sonhando com a ducha. Eles têm o mesmo patrocínio e se sou o empresário mandava os dois sumirem.
Alguém anotou a placa?
Esse foi o pior jogo que já vi do Heide, errou todos primeiro serviços, trocas de bola na terceira ele já mandava na rede tambem. Isso que o adversário não tinha nada, simplesmente passava a bola sem peso pro outro lado.
Engraçado esses dias tras vi pessoal do site aqui falando que Heide e grand e jogador e tals… or a olhem o ranking quantos argentinos ha acima dos brasileiros tenis no Brasil e pseudo esporte teve o Guga e terminou nada de se empolgar com alguma vitoria… Torcem para o Surf ai sim
Gênio
Kkkkkkkk
O país do Surf
Os brasileiros são os unicos que tiram de 4 a 5 férias de 1 mês por ano. É incrível, um luxo. As vezes é por isso que os resultados geralmente não são satisfatórios.
Eu já dei essa sugestão de pauta aqui pra redação do site: façam um comparativo com os 5 ou 10 melhores argentinos e melhores brasileiros rankeados, vejam a média de torneios e de partidas disputada na temporada regular por cada grupo..
Fiz o levantamento no top 5 a média dos argentinos é de 27 torneios e a dos brasileiros 22 contando o Fonseca que jogou 18 torneios. Top 10 os argentinos se mantem em 27 torneios e os brasileiros sobem para 24 contando o Fonseca e o Sell com 18 torneios cada.
Eu não sei dizer talvez o dalcim possa esclarecer….mas parece Sim que os argentinos jogam mais torneios….nao sei se é porque tem melhores argentinos no ranking ou se realmente eles jogam mais torneios…
Caso tenista faz um tipo de calendário. Em termos de argentinos, Baez jogou 23 torneios nas últimas 52 semanas e o Coria, 32.
A média de torneios jogados por profissionais no ano é de 25 torneios , alguns mais alguns menos. Ninguém joga mais de 30 e os tops não jogam mais de 24 . Os brasileiros estão na média , incluindo o Heide. Basta acessar o site da ATP.
Lógico quantos jogos os tops jogam sempre estão nas quartas semi, enquanto o Heide segunda rodada, quartas, compara o número de jogos
O tópico levantado é mes de férias , e não a quantas rodadas chegam.
Heide por exemplo jogou 18 torneios ano passado..
Segundo o site da ATP jogou 22 torneios nas ultimas 54 semanas.
Assisti boa parte do jogo: perder faz parte mas a atuação do Heide foi pavorosa, saque pífio, uma penca de pontos de graça pro holandês, q fez uma força danada para recolocar o Heide no jogo no 1° set, mas o BR fez questão de n se ajudar..
Eh aquilo né, o tal planejamento de temporada dos BRs: faz sentido jogar sua primeira partida em Hard na temporada vigente valendo pontos no ranking justamente num qualy de GS? Faz sentido tirar 2 semanas “sabáticas” justamente na véspera de uma disputa de GS? N faria mais sentido ter encerrado a temporada europeia de saibro pós ATP 250 de Kitzbuhel e ter jogado ao menos 1 CHL preparatório em hard nos EUA?
E tô falando aqui pro Heide hj, mas vale pra todos os BRs fora o Fonseca isso, é incrível como n se ajudam em todo o extra-quadra..
É incrível como pecam nesse extra campo. Mesmo os experientes como o Monteiro com aquela questão do visto.
A questão do visto foi f…
Sem primeiro saque fica difícil. Todas na rede. Se o segundo saque é vulnerável deveria trabalhar o percentual de 1° saque em quadra para começar a pensar em estratégia de jogo, sem colocar a bola de saque em jogo não tem estratégia nenhuma a se pensar.
Qualquer um que entenda um pouco de tênis consegue ver que o Heide é bom jogador. Agora ter talento ele tem porém fazer isso virar realidade é trabalhoso. Heide ao meu entender chegou no ranking apropriado ao que ele joga (150/100). Que já acho bem legal. Agora se ele vai querer subir pro clube ATP vai ter que usar. Caso contrário pode muito bem ser feliz no papando challenger 75.
E por aí…trnista muito esforçado
É…foi uma surra.vamos para o próximo torneio
Não assisti o jogo, mais pra tomar pneu no segundo set deve ter jogado com aquela vontade
Nunca tinha assistido a uma partida de Heide ,foi assustador a falta de brío nas suas ações, gana , cara ,perca , mas com honra e dignidade !! Não quero ser um hater medíocre , e sim constestar o óbvio em se falando de tênis no Brasil, FONSECA pode perder seus jogos , mas é osso duro de roer até o último game!!! Por isso que FONSECA tem adptos em seus jogos!!! Mas retornadando a HEIDE seu jogo esse mesmo de 100 a 150 e agradeça por não está em situação pior!!
Desculpem a minha empolgação , talvés, aspera para os ouvidos de alguns!!
para este rapaz já passou o tempo de ser “menino promissor”…. agora é isso… só isso. Ponto (pode até melhorar um pouco…. mas, um pouquinho…. vai ficar boiando por esse nível)
Tomara eu esteja errado
Alguém pode me informar onde está passando o qualy do US OPEN?? Grato.
O qualy do USOPEN tá passando onde??
Disney+ para quem tem o pacote mais caro somente
6×0 em 1a rodada de quali. Kkkk
Não tema que um título de Master 1000 não tarda a chegar. Continue capengando.
O papo do jogo: “meu rei pode sacar”, espera tô cansado”, “Que canseira”……..
Sem discussão, já tá no time do Gutierrez, Bogo, Pereira, Sakadura
Acabou o saibro!!!
A surpresa é quando vem alguma vitória…
Mas que o Heide podia pelo menos suar um pouquinho em quadra… Isso podia!!
Talvez seja nervosismo pelo tamanho do torneio…
Perder ok, mas poderia ter oferecido muito mais resistência
[…] com Felipe Meligeni e Laura Pigossi atuando durante a tarde. Lembrando que Gustavo Heide já se despediu da competição, enquanto João Fonseca jogará no fim de noite desta […]