Cleveland (EUA) – Principal favorita ao título no WTA 250 de Cleveland, a paulista Beatriz Haddad Maia não se deu muito bem no sorteio que distribuiu as tenistas do quali na chave e terá um páreo duro pela frente na estreia, prevista para terça-feira. Sua primeira rival na competição será a experiente suíça Viktorija Golubic, de 31 anos e atual 78ª no ranking.
Bia terá que superar um retrospecto totalmente negativo, tendo perdido quatro duelos anteriores contra sua próxima adversária, sendo o mais recente deles em 2021, em Saint-Gaudens. Além desse triunfo, Golubic também bateu a canhota paulista no mesmo torneio cinco anos antes, também em Darmstadt (2014) e Antalya (2013). A suíça já foi a 35ª mais bem colocada no circuito, em 2022, e possui apenas um título de nível WTA, obtido em Gstaad de 2016.
As duas entraram na competição com mais derrotas do que vitórias neste ano, Bia com 20 vitórias e 21 derrotas e Golubic com 12 vitórias e 13 derrotas. Contudo, a suíça somou dois triunfos no qualificatório e assim alcançou um histórico positivo em 2024. De quebra, ela chega com melhor ritmo para enfrentar a brasileira.
Do seu lado, a paulista tem o favoritismo de ser a tenista mais bem colocada no ranking entre todas que estão na chave. Nesta temporada, Bia foi superada na estreia em sete oportunidades: Adelaide, Doha, Dubai, San Diego, Roland Garros, Berlim e Cincinnati.
Quem vencer, enfrentará a espanhola Cristina Bucsa ou a italiana Martina Trevisan nas oitavas de final e nessa hipótese a situação se inverte para Bia, que tem 3 a 0 diante de Bucsa e 3 a 1 sobre Trevisan nos duelos diretos.
A brasileira perderá um posto no ranking desta segunda-feira, aparecendo agora no 23º posto, e essa também deverá ser sua condição de cabeça de chave no US Open.
é apenas a opinião de uma senhora (eu). mas dizer que a Bia não se deu bem num sorteio onde irá pegar uma veterana, 80 do mundo? aí é para fechar a garapeira…
O problema é a freguesia com esta também
Pois é, ela costuma dar um nó nos miolos quando enfrenta alguém de quem ela é freguesa.
Nao se deu mesmo, a Raducanu fez o ranking dela inteirinho ganhando de qualy e LL 400 do mundo e a Bia leva sorteio de top80?
Se passar pode até ir longe. Só vai pegar alguém do top 30 na final (L. Fernandes).
Concordo… cabeça de chave pegar 80º do mundo e ser um problema… só se dar o troféu sem jogar. Esta mentalidade frágil nos torna pequenos.
Exatamente João. É impressionante como nossos atletas sempre encontram alguma bengala para tornar mais difícil a missão. Sempre nos apequenando…
jajajajajajajajaja ……..gostei dessa …rsrs
Tá difícil!
Não se deu bem pegando uma quase top 80!? Tenisbrasil já entregou os pontos e desistiu da temporada da Bia.
Tem obrigação de passar o rodo em quem vier pela frente. Ou isso ou sai também do top 30.
Cabeça de chave número 1, pegando uma veterana vindo do quali…
E ainda sim deu azar???
Ai talvez tenhanque rever muitaaaaaaaaa coisa na caminhada de restante de temporada… Não lembro dela ter uma condição tão favorável nesse ano… Como esse torneio que está iniciando…
Pra dar sorte tinha que ser a numero875 do mundo kkkk
Já há bastante jogadoras que colocaram freguesia na Bia, que fase…
Se está ruim pegar uma top80 vindo do qualy, vamos ver como vai ficar com a iminente queda de ranking que a vai fazer não ser mais cabeça de chave.
Meu Deus! Tava com medo dela pegar a 780º do ranking.
Como não se deu bem ???? Quer que a Bia enfrente quem ??? A Ce ??? Se ela quer ser umas das melhores
Tem que enfrentar as melhores,
Jogo é jogo , não é campeonato de caridade !!!
Mais uma primeira rodada pela frente
Achei o sorteio bem razoável, tabus também são quebrados. Problema é que a Bia vem jogando muito mal, mas bora lá pra cima dela.
Não tem muito o que escolher, o negócio é passar por cima. Vamos torcer.
Passando da estreia, o resto é lucro, pois, atualmente, a Bia está jogando uma bolinha de sagu. OREMOS.
Sou partidário da opinião de que a Bia deveria se afastar do circuito por pelo menos 6 meses e fazer terapia necessária para redescobrir seus potenciais e encontrar a autoconfiança para sentir de novo o prazer das vitorias.
Para mim, uma humilde opinião, Bia Haddad n tem onde chegar mais, seu ápice foi o título do ano passado. Sua temporada tá um desastre e ainda continuam a passar o pano.
Concordo.