Santo Domingo (República Dominicana) – Mais uma vez o australiano Bernard Tomic aprontou, agora sentado nas arquibancadas. Enquanto acompanhava a final do challenger de Santo Domingo, ele interveio em uma discussão do bósnio Damir Dzumhur com a arbitragem, não parou de falar até que foi expulso de quadra.
Além de discutir com a arbitragem em um momento da partida, o australiano também ficou incomodando o equatoriano Andres Andrade nas viradas dos games. Tomic acabou sendo retirado de quadra no segundo set.
A cena aconteceu justamente no duelo entre Dzumhur, amigo pessoal do australiano, e o equatoriano Andrade, que entrou na chave como lucky-loser e foi até a final, eliminando o cabeça de chave 1 Federico Coria na estreia e depois o próprio Tomic nas quartas de final.
Cabeça de chave número 3, Dzumhur acabou levando a melhor na decisão e bateu o equatoriano de 25 anos e atual 301 do mundo em sets diretos, marcando duplo 6/4 em 1h41 de confronto. Este foi o 12º título de challenger do bósnio, que já foi 23º colocado no ranking, mas atualmente é apenas o número 100 do mundo.
2 contra 1.
Momento clave en la final del Ch Santo Domingo 🇩🇴 3-1 (40-40) al saque #AndyAndrade 🇪🇨 ahí #Dzumhur paró el partido, se peleó con aficionado, se burla del silla, discute con el supervisor y #Tomic entra en acción para apoyar a su amigo.
Innecesario todo eso #Verguenza pic.twitter.com/2XEJqS4EAe— Kenny Castro (@kennycastrog) August 18, 2024
#Verguenza
Picado x la derrota sufrida en 4tos, Bernard #Tomic fue a la final de Santo Domingo 🇩🇴 a molestar al tricolor #AndyAndrade 🇪🇨
Se movía de esquina en los cambios de lado.
En el 2do set fue expulsado del estadio.
Andy es un chico correcto, graduado en Univ Florida 🇺🇸 pic.twitter.com/wxWUwbfxLJ— Kenny Castro (@kennycastrog) August 18, 2024
Tem que ser multado o tômic.
figuraça o Tomic… ele faz muito bem ao tênis.
Que fim de carreira esse aí do Tomic.