Londrina (PR) – Na final 100% nacional no saibro do ITF M25 de Londrina, válido pelo circuito BRB/Engie de tênis profissional, o catarinense Karue Sell venceu o pernambucano José Pereira por duplo 6/4, depois de 1h40 de confronto, e conquistou seu sexto título profissional.
Vivendo seu melhor momento no circuito, com o melhor ranking da carreira (368º), o catarinense de 30 anos disputava sua oitava final de ITF e a terceira na temporada, sendo a conquista mais recente em Ithaca, nos Estados Unidos, em janeiro.
O torneio no Paraná, disputado nas quadras de saibro do Londrina Country Club, dá 25 pontos na ATP para o campeão, que leva uma premiação de US$ 3.600, e 16 pontos para o vice, que recebe US$ 2.120.
Sell abriu a partida com uma quebra logo no primeiro game e administrou a vantagem até o sexto, quando Pereira deixou tudo igual e empatou por 3/3. Spo que o catarinense bateu o saque do rival novamente no sétimo game e desta vez não permitiu reação ao pernambucano
A segunda parcial começou com um primeiro game bastante disputado e Pereira evitando a quebra desta vez. Só que o desempenho inferior do pernambucano com o saque, vencendo 58% dos pontos contra 74% de Sell acabou lhe custando um break no sétimo game, que acabou definindo o jogo.
Parabéns ao Sell. Joga bem. Tem atributos pra avançar no ranking e ver ele nos Qualis de Slams vai ser ótimo. E o melhor de tudo, mais um pra fechar as portas nos challengers no Brasil onde só dava argentino.
Parabéns Sell,bora entrar no top 300.
Não sei exatamente o que o Sell está fazendo em um M25 no saibro, mas que bom que deu certo.
Vou te explicar. Torneio super fraco e mesmo sendo no saibro vale apena. Semana passada msm jogou um Challenger bizarro. M75. Fraquíssimo e n jogou final pq ainda acho q peça no físico q é a parte pior dele. Se quiser evoluir mais no ranking vai ter q melhorar a parte física p.aguentar o regaço. Voltando ao M25, são pontos de bandeja. Ganhou sem perder set por exemplo. Acho q essa semana q vem tem outro M25 salvo engano no brasil e ele deve jogar e copar dnovo. Então são 50 pontos q o coloca exatamente no top 300. Aí dá p planejar um calendário melhor nos challengers. Bom é minha humilde opiniao
Sim, faz sentido. Mas ele já tem nível para jogar Challengers, sem dúvida!
Sell seu out no próximo torneio no Brasil.
Ele não joga esta semana, ontem na entrevista após a partida disse que já tinha voo ontem a noite de volta pra casa. Disse que vai recuperar o corpo e deve regressar no challenger de Las Vegas em três semanas.
Fazer um bom calendario que pode sim já acreditar em chegar no Australian open Qualy.
Ele nao joga. Em Belem. Que inclusive é o piso preferido dele… Ele vai descansar. E so voltar daqui duas semanas. Talvez em Um challenger de Las Vegas (EUA) e depois alguns challenges no saibro. Na America do sul
Parabéns, Sell !
que coisa mais linda! o Kadue Sell nosso orgulho! voa moço! voa! beijinhos da vovó Verridiana! muitos e muitos pontos para você!
Sell conquistou seu 6º título da carreira, o 1º no saibro. Deve ficar perto de 330 do mundo, seu melhor ranking.
ITF 25 dá 25 pontos ao campeão e não 16
To orgulhoso de vc Sell, continue brilhando nesse caminho e chegue aos Qualys de Grand Slam
Parabéns Sell, Campeão.
Aproveitando bem o Torneio no Brasil.
E tem feito bons resultados no Saibro.
Mantendo a Supremacia de Títulos de Jogadores Brasileiros em Torneios ITF no Brasil.
Não entendi, mas deu Out no Torneio ITF M25 em Belém, na semana seguinte.
Sim. Gusmão. Ele vai encarar um Challenger na outra semana. Tá subindo de ITF para challenger. Em ITF da pra aguentar semana depois da outra porém pra encarar um challenger a pegada é outra. Mais preparo contra jogadores melhores. Quero dizer jogadores melhores e que vai exigir muitas vezes jogos em 3 sets bem disputados. Entendeu?
Ta Cansado… Semana pesada para eles. Msm nao perdendo sets… Volta para aonde Mora EUA descansar umas 2 semanas. E depois deve voltar em um Challenger de Las Vegas. No Piso Duro. E depois aguns Challenger na America do Sul.