Os dois brasileiros que disputavam semifinais de torneios ITF neste sábado na Europa acabaram levando a pior. A gaúcha Gabriela Cé caiu no W35 de Bydgoszcz em uma disputada partida de três sets, enquanto o paulista Matheus Pucinelli desistiu no M25 de Maribor no meio do terceiro set.
Sétima favorita no saibro polonês, Cé travou uma batalha de 3h33 com a francesa Julie Belgraver, que fechou o jogo com o placar final de 6/4, 4/6 e 7/5, para enfrentar na final do torneio a tenista da casa Daria Kuczer, que na outra semi bateu a húngara Adrienn Nagy de virada, com 4/6, 6/2 e 6/2.
O primeiro set foi marcado pelas quebras, com sete em 10 games, já o segundo foi o oposto e teve apenas um break-point convertido, em favor de Cé, que assim empatou o jogo. Na terceira parcial, a gaúcha foi ameaçada em quase todos os games de serviço e acabou perdendo com um break de diferença.
Por sua vez, Pucinelli não conseguiu sequer terminar a partida contra o croata Mili Poljicak no saibro de Maribor. O paulista perdeu o primeiro set e venceu o segundo, mas acabou desistindo no terceiro quando perdia com parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 4/1, após 2h49 de disputa.
O paulista levou a primeira quebra da partida e viu Poljicak abrir 5/3 no primeiro set, se recuperou e buscou a igualdade, mas caiu no tiebreak. Ele se recuperou e venceu a segunda parcial com uma quebra solitária no décimo e último game. No terceiro set, após amargar o segundo break contra, Pucinelli desistiu da partida.
E isso simplesmente desistiu…?caraca
Pela organização de calendário e resultados já parece que o Pucinelli está mais focado em dar green do que exatamente jogar tênis.
Eu avisei que seria difícil. Mas o Pucinelli parece muito longe dos seus melhores momentos.
Uma pena. Gabi merecia essa final ao menos…