Cincinnati (EUA) – Aniversariante desta sexta-feira, quando completa 32 anos, o Jannik Sinner não precisou entrar em quadra pelas oitavas do Masters 1000 de Cincinnati. O italiano foi beneficiado pela desistência do australiano Jordan Thompson, 32º do ranking, que sentiu lesão nas costelas. Com isso, o número 1 do mundo avançou diretamente para as quartas de final.
Vindo de vitória sobre o norte-americano Alex Michelsen na última quarta-feira, Sinner só volta a atuar no sábado. Ele enfrentará o russo Andrey Rublev, número 6 do ranking, que derrotou o norte-americano Brandon Nakashima por 7/6 (7-5) e 6/1. Depois de um primeiro set sem quebras e com apenas dois break-points disputados, o russo dominou a segunda parcial e quebrou duas vezes.
O histórico de oito jogos entre Sinner e Rublev é favorável ao italiano, com cinco vitórias e três derrotas. Mas, na semana passada, eles se enfrentaram no Masters 1000 de Montréal e o russo venceu em três sets. Também na atual temporada, Sinner levou a melhor numa partida das quartas de final do Australian Open.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A organização do torneio também promoveu um remanejamento de quadras. A partida entre o norte-americano Ben Shelton e o húngaro Fabian Marozsan foi remarcada para o estádio principal, ocupando o espaço que originalmente seria do jogo do italiano.
Sinner e Rublev novamente, e de novo nas quartas. Sinner tem 5 a 3 no H2H, 3 a 2 no hard e 2 a 1 em Master 1000. Sinner vai disputar sua 14º quartas de Master 1000 na carreira, a 1º em Cincinnati. Já Rublev disputará sua 13º quartas de Master 1000, a 3º em Cincinnati. Apesar do momento um pouco incerto e da vitória do Rublev na semana passada, Sinner é favorito, mas não dá pra descartar um Rublev. Jogaço
Ele até tem cara de velho, mas 32 anos é esculacho…