Madri (Espanha) – Muito se questionou se o duelo entre Novak Djokovic e Carlos Alcaraz seria a maior final olímpica de todos os tempos, mas o que de fato pode se dizer desta partida, na qual o sérvio bateu o espanhol em dois tiebreaks para conquistar a tão sonhada medalha de ouro, é que foi o evento mais assistido na Espanha dos Jogos Olímpicos de Paris.
A consultoria Barlovento Comunicación publicou um relatório com as audiências acumuladas pelos cinco canais que transmitiram o evento esportivo mais importante do ano. No total, 7,7 milhões de pessoas assistiram em algum momento ao duelo entre o espanhol e o sérvio, com uma participação de tela de 37,5%.
Às 16h54 ocorreu o minuto de ouro com 4,5 milhões de telespectadores simultâneos. Além disso, o pós-jogo acumulou mais 4,2 milhões de consumidores únicos. O jogo entre Espanha e França na final do futebol masculino foi o segundo mais assistido e acumulou o maior índice de audiência dos Jogos Olímpicos, com 41,7% na prorrogação.
Os pênaltis do futebol feminino entre Espanha e Colômbia, a cerimônia de abertura, o ouro de Jordan Díaz (salto triplo) ou as duplas de Nadal e Alcaraz contra a dupla holandesa formada por Griekspoor e Koolhof também aparecem no top 10 das transmissões mais acompanhadas.
Tênis, futebol e basquetebol são os esportes que acumularam mais espectadores únicos ao longo das duas semanas. A influência de Nadal e Alcaraz colocou o tênis numa posição de honra da qual o futebol raramente tinha saído. No total, dois terços da população espanhola, 31,3 milhões de pessoas, assistiram em algum momento às transmissões ao vivo de Paris, segundo dados obtidos pela Kantar Media.
E olha que ganharam no futebol masculino em cima da França num jogaço, mas ficaram tristinhos sem o ouro mais prometido de todos, que ficou no peito de quem deu mais show em quadra, o GOATaço.
Mala 1
E os fregueses têm que engolir, rs.
Sim, mas era óbvio que iria dar audiência não só lá com o no mundo, pois o mundo queria ver a final deles que foi um jogo muito bom decidido no detalhe de tie break.
Maioria esperando o bezerro bater o sérvio comedor de fígado kkk
Mala 2
Argumento zero até agora hein, kkk.
O povo na Espanha esperando o show até hoje rs.
Mala3
Alcaraz jogou melhor na maior parte do jogo… foi o medalha de ouro moral
Djoko não foi quebrado, fez mais pontos na partida e engoliu o Beiçola nos 2 tiebreaks. Portanto, foi o melhor em quadra.
Você é daqueles que comemora o eterno 40-15 do Terceirão trivice como título moral, kkkkk.
Com certeza mano, ele inclusive vai ganhar a medalha Pierre de Coubertin por ter jogado melhor
Mala Goat
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..nos vivavoz ,, “e agora a medalha de oro “moral” pra Carlos Alcaraz “…….eu assisti a ceremonia toda , mas não vi essa entrega , em que momento foi ?? rsrsrs
Sim amigo. Ele também foi mais simpático durante os 2 sets.
Isso.
Está lá no peito dele a medalha moral.
Muda a regra das olimpíadas e coloca o prêmio de ouro moral para satisfazer sua vontade.