Maribor (Eslovênia) – Cabeça de chave número 2 no saibro do ITF M25 de Maribor, o paulista Matheus Pucinelli fez valer o favoritismo na estreia e bateu o croata Nikola Basic na primeira rodada, anotando parciais de 6/1, 1/6 e 6/1 em duelo realizado nesta quarta-feira.
O próximo oponente de Pucinelli na competição será o tenista da casa Luka Miklavcic, que derrotou o compatriota Maj Najvirt Kolaric em sets diretos, com o placar final de 6/0 e 6/2.
Pucinelli venceu o primeiro set com uma quebra solitária, depois perdeu o segundo com dois breaks contra, mas se recuperou no terceiro e bateu o saque do rival duas vezes em oito oportunidades. Paulista venceu 69% dos pontos de saque e teve 42% de aproveitamento na devolução.
Gutierrez também estreia com vitória
Outro brasleiro que esteve em ação nesta quarta-feira foi o gaúcho Oscar Gutierrez, só que no saibro do ITF M25 de Muttenz, onde derrotou o tenista da casa Nicolas Kobelt, vindo do qualificatório, com duplo 6/2 anotado em 1h28 de confronto.
Na segunda rodada, Gutierrez desafiará o principal candidato ao título no torneio suíço, o dinamarquês Mirko Martinez, que também estreou contra um tenista local, batendo Elmer Moeller em dois sets, com o placar final de 6/0 e 6/2.
Bogo eliminado de cara na Polônia
Já o paulista Enrique Bogo foi eliminado na estreia no ITF M15 de Bielsko Biala, na Polônia, onde parou diante do atleta da casa Bruno Kokot, caindo com o placar de 6/3 e 7/6 (7-2). Seu algoz enfrentará na próxima partida o compatriota Olaf Pieczkowski, cabeça de chave 4.
Zanellato desistiu do ITF na Eslovênia?? Pucinelli sofreu mais do que deveria. Tem que ir até a final deste torneio. Boa vitória do Gutierrez. E Bogo perdeu a chance de somar um ponto
Rapaz,Bogo já é um veterano e nunca chegou nem no top 1000, tu esperava o que desse cabra
Sim. Ele nunca conseguiu vencer dois jogos seguidos em chave principal. Nunca atingiu uma quartas de final. Eu não tenho expectativas, mas acompanho todos os brasileiros torcendo para que melhorem. O no caso dele, ter uma possibilidade de fazer ponto, com um jogo acessível, é raro. Por isso o comentário.
Puccinelli faz bem disputar esse torneio, precisa ganhar jogos pra recuperar a confiança
Pucinelli tá mais preocupado em surfar e curtir a viagem do que dar saltos maiores, mas temos que respeitar a decisão dele, cada um toma decisões de acordo com suas próprias situações e condições, mas acho um desperdício, achava ele muito promissor, ele é habilidoso pra kramba
E uma pena …gastar o dinheiro dos pais