Sabalenka enfrenta italiana, Krueger elimina a medalhista Vekic

Ashlyn Krueger (Foto: Cincinnati Open)

Cincinnati (EUA) – Em seu último torneio preparatório para o US Open. Aryna Sabalenka já tem adversária definida para a estreia no WTA 1000 de Cincinnati. A atual número 3 do mundo enfrentará a italiana Elisabetta Cocciaretto, que bateu a norte-americana Robin Montgomery por 7/5, 4/6 e 6/3 após 2h27 de partida.

Depois de ficar fora de Wimbledon por lesão no ombro e optar por não disputar os Jogos Olímpicos de Paris, Sabalenka já disputou dois torneios no piso duro neste mês de agosto, mas caiu na semifinal de Washington e nas quartas em Toronto. A bielorrussa ainda não enfrentou Cocciaretto, 67ª do ranking, no circuito.

Em outro jogo longo na rodada, a jovem norte-americana de 20 anos Ashlyn Krueger aproveitou o embalo depois de ter vencido a ex-número 1 Naomi Osaka na fase final do quali. Atual 62ª do ranking, Krueger superou a croata Donna Vekic, 23ª do ranking e medalhista de prata em Paris, com parciais de 5/7, 7/6 (7-4) e 6/2 em 3h01 de disputa. Vekic fez 32 a 28 nos winners e cometeu 41 erros contra 33.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Após a partida, Krueger se emocionou ao lembrar dos tempos em que visitava o torneio como torcedora. “Esse é o torneio que eu vinha assistir com minha família, quando eu tinha 12 anos. É emocionante jogar na mesma quadra de onde eu ficava assistindo da arquibancada”, disse a norte-americana. “Donna é uma tenista incrível, está jogando muito bem. Eu tive que estar forte mentalmente em todos os games porque ela tem golpes incríveis”, acrescentou a anfitriã, que espera a vencedora entre a russa Diana Shnaider e a chinesa Shuai Zhang.

Svitolina estreia bem, Paolini conhece rival

A ucraniana Elina Svitolina teve trabalho para superar a chinesa Yafan Wang por 5/7, 6/3 e 6/2 em 2h11 de partida. O início de partida foi ótimo para Svitolina, que abriu vantagem de 4/1 sobre Wang antes que o jogo fosse interrompido devido a um espectador doente. Quando a partida recomeçou, a chinesa venceu três games consecutivos para se recuperar e acabou aproveitando o bom momento para fazer 7/5 e fechar o set.

A ex-número 3 do mundo e atual 29ª do ranking se recompôs rapidamente. Em uma noite em que Svitolina anotou nove aces e salvou seis dos oito break-points enfrentados, ela manteve Wang sob controle pelo restante da partida para definir a parida. Sua próxima rival pode ser a bielorrussa Victoria Azarenka ou a italiana Lucia Bronzetti.

No mesmo setor da chave, a polonesa Magda Linette bateu a britânica Katie Boulter por 2/6, 6/0 e 7/5. Ela espera o jogo entre a russa Liudmila Samsonova, cabeça 10, e a chinesa Xinyu Wang. Ainda nesta terça-feira, também foi definida a rival de estreia de Jasmine Paolini. Atual número 5 do mundo, a italiana enfrenta a russa Anastasia Potapova, que bateu a francesa Clara Burel por 6/4, 2/6 e 6/1.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás

Vamos Elizabetta cocciaretto

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.